Vídeo onde PM mata camelô durante conflito em SP repercute nas redes sociais

Por Redação 20/09/2014 17h05
Por Redação 20/09/2014 17h05
Vídeo onde PM mata camelô durante conflito em SP repercute nas redes sociais
Foto: Reprodução/Youtube
A morte do vendedor ambulante Carlos Augusto Muniz, de aproximadamente 30 anos, durante uma Operação Delegada realizada entre a PM e fiscais da Prefeitura de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (18), está repercutindo nas redes sociais. 

Imagens gravadas por um dos ambulantes mostram o momento em o PM atira na cabeça de Carlos Augusto Muniz, que tentou tirar o spray de pimenta da mão do oficial. A vítima morreu antes de chegar ao Hospital das Clínicas, para onde foi levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O fato mais uma vez traz à baila o tema abordagens e procedimentos policiais. Muitos se comovem com a cena e esquecem toda a situação de legitimidade da ação policial, muitas vezes ignorada e desrespeitada por uma população que não preza por seu sistema de Segurança Pública.

O policial foi preso logo após a exibição do vídeo na Rede Record, por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e seguiu para o Presídio Militar Romão Gomes.

Mais cedo, o Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo havia informado que as "imagens estavam sendo analisadas, de maneira detalhada, para evitar qualquer tipo de injustiça" e, "caso fosse compreendido que o PM tivesse sido imprudente, ele seria autuado".

Veja vídeo completo: