Homem suspeito de assalto a banco morre após troca de tiros no Agreste de Alagoas

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 10/09/2014 10h10
Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 10/09/2014 10h10
Homem suspeito de assalto a banco morre após troca de tiros no Agreste de Alagoas
Ação policial contou com duas equipes da Polícia Civil e três da Polícia Militar - Foto: Já é Notícia
Na noite desta terça-feira (9), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a banco morreu após trocar tiros com policiais militares, durante perseguição policial no município de Igaci, Agreste de Alagoas. Outros dois homens, também não identificados, fugiram em um veículo roubado.

De acordo com informações dos militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ação policial, que contou com a participação de agentes da Polícia Civil, começou na cidade de Palmeira dos Índios, após representantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual informar que um grupo de criminosos estava na cidade articulando assaltos a agências bancárias contra um empresário da região.

Segundo o capitão Roberto, do 10º BPM, ao receber a informação, foi montada uma operação conjunta com o objetivo de prender os suspeitos. Ao chegar próximo ao local onde eles estavam, os indivíduos fugiram. Ainda de acordo com o capitão, durante a perseguição policial, os suspeitos bateram em um carro que seguia no sentido contrário. O veículo deles capotou, dois fugiram pelo mato e um que ficou atrás atirou contra os policiais. Ele foi atingido, socorrido, mas morreu ao chegar no hospital.

No levantamento feito pelos policiais, foi constatado que o veículo usado pelos suspeitos havia sido roubado um dia antes, na cidade de Anadia. Um outro veículo, que conseguiu fugir da investida policial, também possui queixa de roubo. Militares ainda fazem buscas na região de Igaci, na tentativa de localizar os outros dois foragidos.

O ocupante do veículo que se chocou com o carro dos suspeitos não se feriu. Duas equipes da Polícia Civil e três da Polícia Militar participaram da operação.