Após alvará de soltura, ex-BBB Yuri Fernandes deixa prisão em Maceió

Por Redação com g1 06/09/2014 15h03
Por Redação com g1 06/09/2014 15h03
Após alvará de soltura, ex-BBB Yuri Fernandes deixa prisão em Maceió
Foto: Cortesia Natália Souza/G1
O ex-BBB Yuri Fernandes, 28, deixou a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na tarde na tarde deste sábado (5), após o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), expedir o alvará de soltura. Ele foi preso na última sexta-feira (5) por ter agredido a namorada e bailarina do Faustão Angela Sousa.

Yuri deixou a Casa de Custodia por volta de 15h. Ele saiu acompanhado de advogados. "estou muito feliz por sair", disse o ex-BBB ao deixar a prisão.

O magistrado estabeleceu uma fiança de R$ 5 mil e determinou que ele não poderá se aproximar de Angela. "Se ele descumprir a medida protetiva e se aproximar da moça pagará uma multa de R$ 20 mil", afirmou Amorim.

O casal passava férias em um hotel no bairro de Cruz das Almas e teria se desentendido durante a madrugada. Funcionários do local fizeram a denúncia e Yuri foi levado algemado para a delegacia. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha. Após prestar depoimento, o ex-BBB foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

A bailarina contou em depoimento que foiameaçada para não prestar queixa contra Yuri. Segundo um policial da Delegacia da Mulher, que pediu para não ser identificado, Angela contou que a mãe do namorado ligou para ela quando Yuri estava detido e a ameaçou para que ela não prestasse queixa.

Segundo a delegada, apesar da acusação de ameaça ter sido feita durante depoimento na capital alagoana, se Angela quiser denunciar Cláudia, o fato será apurado pelas autoridades do Rio de Janeiro. A delegada confirmou que houve a denúncia, mas não quis explicar o teor das ameaças relatadas pela bailarina.

Fabiana também falou que solicitou as imagens do circuito interno do hotel onde o casal estava hospedado. “Falei com o gerente e ele ficou de analisar as imagens e, se estiver algo que mostre a briga do casal, ele vai nos encaminhar na segunda-feira porque a delegacia não funciona no final de semana”, falou.

Ver matéria completa da prisão