Operação do Gecoc resulta na apreensão de 130 Kg de maconha; Quatro pessoas foram presas

Por Redação com MPE/AL 25/08/2014 23h11
Por Redação com MPE/AL 25/08/2014 23h11
Operação do Gecoc resulta na apreensão de 130 Kg de maconha; Quatro pessoas foram presas
Foto: MPE
Em operação coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas, forças da segurança pública apreenderam, na tarde desta segunda-feira (25), 130 quilos de maconha nos municípios de Maceió e de São Brás. Quatro pessoas foram presas em flagrante delito.

A operação, que contou com a participação da Polícia Militar e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Também colaboraram com a ação homens da Radiopatrulha, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC).

De acordo com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, coordenador do Gecoc, a quadrilha recebia a droga de São Paulo e revendia aqui em Alagoas, na capital e no interior. "Um dos presos estava chegando aqui no Estado quando foi abordado nas imediações da Polícia Rodoviária Federal. Ele já havia enviado a droga para Maceió e estava vindo receber R$ 25 mil. Como já vínhamos investigando-o, não foi difícil localizá-lo. Vamos ouvi-lo no Gecoc, e, depois, ele será levado para a Central de Flagrantes", explicou o promotor.

As outras três pessoas foram presas em diferentes bairros da capital: Ouro Preto e Vergel e, ainda, na cidade de São Brás. Elas integram a mesma organização criminosa que comprava a droga vendida ilegalmente pelo homem que morava em São Paulo. Os nomes deles serão divulgados maia tarde.

A ação também culminou com a apreensão de dois veículos, um I30 da Hyundai e um Kia Serato e de R$ 7 mil reais em espécie. O dinheiro, provavelmente, é fruto da venda de entorpecentes. Todos os presos e material recolhido foram encaminhados à sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, no bairro do Poço.