Grêmio aproveita saída do Flamengo e rescinde com Elano

Por Lance!Net 23/08/2014 17h05
Por Lance!Net 23/08/2014 17h05
Grêmio aproveita saída do Flamengo e rescinde com Elano
Elano deixou o Flamengo e encerrou vínculo com o Grêmio - Foto: Bruno de Lima
O meia Elano já não tem mais nenhum vínculo com o Grêmio. O clube gaúcho aprovitou a saída do jogador do Flamengo e compôs um acordo com os representantes do atleta para encerrar o contrato que ia até o final do ano.

Elano já não constava nos planos do Grêmio para a temporada desde o início do ano. Com um dos salários mais altos do elenco, foi emprestado para o Flamengo. Mas, no início do mês, rompeu o vínculo com os cariocas. O Tricolor entrou em ação e já negociou também com o Rubro-Negro e com os empresários do jogador o rompimento do contrato.

A rescisão contratual livrou o clube gaúcho dos compromissos de vencimentos mensais do atleta, que beiravam os R$ 500 mil mensais e eram divididos com o Flamengo durante o período de empréstimo. Se tivesse que arcar com os custos totais até o final do ano, após a rescisão do atleta com os cariocas, o Grêmio arcaria com mais de R$ 2 milhões. O camisa 7 foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, então treinador gremista, e chegou à equipe de Porto Alegre na metade da temporada de 2012.

- Quero ser útil e não estava sendo. Se eu for criticado jogando é uma coisa, mas eu estava sendo criticado sem estar. Conquistei várias coisas na minha vida com os grupos por onde estive. Peço desculpas pelo que não deu certo aqui - disse Elano, ao se despedir do Flamengo.

O final do vínculo entre Elano e o Grêmio foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira. Assim, o jogador está livre para assinar com qualquer outro clube.