Após primeiro treino Vica fala em classificação

Por Redação com Gazetaweb 15/08/2014 19h07
Por Redação com Gazetaweb 15/08/2014 19h07
Após primeiro treino Vica fala em classificação
Foto: Cortesia / Gazetaweb
O novo treinador do ASA, o já conhecido Vica, chegou em Arapiraca, na noite desta quinta-feira (14), e não perdeu tempo, na manhã desta sexta-feira ele comandou o primeiro treino sob o comando do alvinegro arapiraquense.

O treinador chegou falando em classificação, apesar de reconhecer que a situação atual do ASA não é das melhores. O ASA participa do Campeonato Brasileiro da Série C e, no momento, ocupa a 8ª posição do grupo A, com 9 pontos.

- É um prazer voltar a Arapiraca, rever os amigos, pois, durante o bom período em que aqui estive, tivemos a felicidade de algumas conquistas, dentre elas, a ascensão para a Série B. O ASA representa muito na minha vida como treinador. Tive a oportunidade de voltar outras vezes, mas, na época, não foi possível um acerto. Agora, isso se concretizou e a missão é trabalhar para tentar soerguer esta equipe.

Vica falou que neste primeiro contato com o elenco gostou do que viu, mas que o time precisa de alguns ajustes para conseguir trilhar o caminho das vitórias.

“A torcida tem que prestigiar em massa. Precisa ser nosso 12º jogador”, afirmou Vica, incentivando o torcedor a lotar o Municipal de Arapiraca contra o Treze da Paraíba.

- Todos temos consciência de que o momento é ruim, mas ainda há tempo para reverter. E eu quero que uma nova caminhada já comece agora, no próximo domingo.

Poucas mudanças no time titular

“Vamos manter uma base, até porque começar tudo do zero, neste momento, é complicado. Porém, uma experiência eu já fiz, que foi a efetivação de Tiago Cavalcanti no lugar do Lucas. Mas isso não é definitivo”. Disse o treinador após ter uma conversa com o preparador físico Vítor Albuquerque.

Sem falar em contratações, Vica finalizou dizendo que quer, sob seu comando, o time marcando o adversário em todos os lados do campo. “Neutralizar o poder ofensivo do adversário é um grande passo para a retomada das vitórias”, concluiu.

Treino na parte da tarde

No treino desta tarde, Vica repetiu a formação do treino da manhã, com a saída de Lucas e a entrada de dois atacantes: Tiago Cavalcanti e Wanderson. Daí, uma provável formação para começar a partida contra o Treze é com Pedro Henrique, Tiago Baiano, Micael, Rodrigão e Thallyson; Cal, Michel, Didira e Alex Henrique; Tiago Cavalcanti e Wanderson. A única mudança, já no fim do treinamento, foi a saída de Tiago Cavalcanti para a entrada do volante Jorginho. O também volante Lucas não teve chance no time de cima. O treino final para o jogo contra o Treze é na manhã deste sábado.