ALE explica atraso no pagamento dos vencimentos de parlamentares

Por Redação com Assessoria 13/08/2014 11h11
Por Redação com Assessoria 13/08/2014 11h11
ALE explica atraso no pagamento dos vencimentos de parlamentares
Foto: Assessoria
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12, da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), explicou que o Poder Executivo repassou o duodécimo do mês de julho com uma diferença de aproximadamente R$ 4 milhões.

A falta do dinheiro provocou o atraso de mais de dez dias no pagamento dos vencimentos dos parlamentares e no repasse das consignações, inclusive do plano de saúde dos servidores da Casa.
De acordo com Toledo, o desconto foi provocado por um engano do Executivo. Ele revelou que, após a constatação do equívoco, o governo do Estado fez o repasse de cerca de R$ 1,7 milhão, o que possibilitou honrar com os compromissos.

“Foi um problema ocasionado, ainda, no período em que estivemos afastados da Mesa Diretora e, ao assumirmos, constatamos o débito referente aos meses de dezembro de 2013 e janeiro deste ano. Na época, solicitamos suplementações ao governo estadual e esse dinheiro vem sendo descontado parceladamente. Este mês, porém, veio um valor inferior ao acertado”, explicou Toledo em plenário.

Ainda durante a sessão, o presidente comunicou que, em cumprimento ao artigo 310 do Regimento Interno da ALE, as sessões ordinárias durante o período eleitoral serão realizadas apenas às terças e quartas-feiras. Com isso, após o encerramento da reunião de hoje, ele convocou outra para amanhã, no horário regimental, às 15h15.