Revolução na comunicação das empresas

Por Redação com dm 24/07/2014 11h11
Por Redação com dm 24/07/2014 11h11
Revolução na comunicação das empresas
Foto: web
Devido ao crescimento acelerado de usuários de smartphones e tablets no Brasil, algumas empresas têm se preparado para a criação de novos aplicativos na plataforma móvel que ‘conversem’ com os clientes e se destaquem entre as milhares de alternativas inseridas no mercado online diariamente.

Hoje em dia, o grande desafio destas empresas é fabricarum bom conteúdo que faça a diferença, de preferência que seja um produto inovador, entre tantas possibilidades já existentes. Algumas marcas já conseguiram um maior destaque no setor disponibilizando caminhos que facilitam a vida dos usuários, como por exemplo o app para fazer check-in na Gol e o app que ajuda na localização de imóveis da Tecnisa, lançados há pouco mais de dois anos.

Já as marcas que produzem bens de consumo, possuem certa dificuldade em criar um relacionamento a partir destas ferramentas e buscam outras alternativas para alcançar o cliente, como os jogos, as redes sociais ou com produtos patrocinados. Conforme uma pesquisa da Nielsen, o aumento do uso de smartphones teve como principal motivoa diminuição progressiva no preço e a expectativa é que com os preços continuando a cair, o número de usuários cresça ainda mais, pelo menos esta é a aposta dos especialistas. Passamos pela fase dos serviços pela internet e mais recentemente, o ‘boom’ das redes sociais, o fato é que agora chegou a vez dos aplicativos. Devido ao número cada vez mais crescente de usuários no mundo todo e pela melhor facilidade de acesso, a tendência é que tudo acabará migrando para a plataforma de aplicativos mesmo.

Os aplicativos de jogos são os favoritos dos consumidores no mundo inteiro, segundo a GDS, empresa americana de pesquisa. O resultado afirma que a classe dos jogos representamem torno de 64% de downloads pagos e que mais de 90% dos usuários disseram que pagariam para ter um jogo.Nesse sentido, os jogos que mais crescem em termos de procura e receitas tem sido os jogos de casino online como póquer ou blackjack por permitirem a que os utilizadores ganhem dinheiro, bem como, com apostas em praticamente qualquer lado mesmo que o jogo físico seja proíbido.

Mas a principal questão das marcas ainda é escolher uma área para investir, já que 84% dos entrevistados também comprariam conteúdo com relação à produtividade e outros mais de 70% sobre alimentação ou culinária. São várias alternativas para investimento em uma área que só tende a crescer.