Eduardo Tavares: “No meu governo, a corrupção não vai existir”

Por Assessoria 21/07/2014 00h12
Por Assessoria 21/07/2014 00h12
Eduardo Tavares: “No meu governo, a corrupção não vai existir”
Foto: Assessoria
Reunidos neste sábado (19), na sede do núcleo do Instituto da Melhor Idade no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, instrutores de trânsito ligados Sindicato dos Trabalhadores dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINTRACFC) firmaram seu compromisso em apoio à candidatura do procurador de Justiça Eduardo Tavares (PSDB) ao governo do Estado.

Os temas principais do encontro foram desenvolvimento, segurança pública e combate à corrupção, onde Tavares se comprometeu em dar atenção especial durante seu governo. “Serei um governador incapaz de fazer um acordo com qualquer político que seja para atender a interesses pessoais, para entregar secretárias ou o Estado nas mãos de quem só sabe gerir para si próprio. O mal de Alagoas é que o dinheiro que deveria servir para os programas sociais, para a educação, para a saúde, para a merenda escolar, não chega ao seu destino. No meu governo, quem roubar, vai preso, e quem insinuar que vai roubar, vai para a rua. No meu governo, a corrupção não vai existir”, garantiu Tavares, arrancando aplausos dos instrutores.

“Dizem que eu não sou político, que não entendo a linguagem dos políticos. Mas se a linguagem dos políticos é de tomar o dinheiro público para comprar cavalos, viajar e beneficiar sua família e seus amigos, eu não quero mesmo entender”, declarou Tavares, lembrando que, como procurador-geral de Justiça, processou todos os envolvidos no desvio de R$ 302 milhões investigado pela Polícia Federal na Operação Taturana, deflagrada em 2009.

A situação da segurança pública em Alagoas também foi apontada pelos instrutores como motivo de preocupação. Apesar do pouco tempo como secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares falou sobre as causas da violência e de suas propostas para reduzir os índices registrados recentemente no Estado. “O problema da segurança é grave em todo o Brasil e em toda a América do Sul. A situação em Alagoas é essa porque os governantes passados deixaram de fazer as políticas primárias durante 40 anos. Educação de qualidade, saúde digna também são importantes no combate a violência”, explicou o ex-secretário.

Para o presidente do SINDTRACFC, Carlos Eduardo Nascimento, o perfil e as propostas de Eduardo Tavares coincidem com o que os alagoanos esperam de seu próximo governante. “É dessa seriedade que precisamos. De um homem com boas ideias, com coragem de fazer o novo. Por mais que tenha sido feito nos últimos anos, renovar é sempre bom”, disse.

O vice-presidente do sindicato, Antônio Félix, também manifestou sua satisfação com a candidatura de Tavares. “Essa é a primeira vez que vejo aqui caras que nunca tinha visto no jornais, envolvidas em sujeira. São pessoas limpas, que temos que apoiar porque vão trabalhar pelo bem das nossas famílias. Não queremos R$ 100 para votar, como alguns têm oferecido por aí. Queremos votar em quem não faz promessa, mas que fala a verdade”, desabafou.

“Quem está aqui, está comprometido com o futuro. Fiquei 15 anos fora do Estado e, nesse tempo, só ouvi meus amigos e meus familiares falarem mal de Alagoas, que aqui só tinha político desonesto. O Eduardo Tavares me deu esperança de que a gente pode votar em alguém decente em Alagoas”, afirmou o instrutor de trânsito Kletson Melo.

Segundo o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Santos Nascimento, a entidade congrega 648 instrutores de trânsito da capital e interior, sendo cerca de 350 em Maceió. No encontro, os associados puderam ouvir as ideias e tirar dúvidas com o candidato além de discutir os princípios para um futuro melhor para Alagoas.