Eleições 2014 x violência em Alagoas. Seu candidato tem propostas para o caos?

Por Redação 17/07/2014 00h12
Por Redação 17/07/2014 00h12
Eleições 2014 x violência em Alagoas. Seu candidato tem propostas para o caos?
Foto: Edvaldo Júnior
A Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, não vem sendo executada com sucesso em Alagoas. O Estado acumula índices cada vez mais aterrorizantes para a população do coração do Nordeste brasileiro.

Capa sangrenta de todos os periódicos impressos e online, a violência tem chamado a atenção inclusive de veículos de comunicação nacionalmente conhecidos, como o Fantástico, e até internacionais.

Diante do caos que vive a Segurança Pública no Estado mais violento do País, temos a oportunidade de analisarmos as principais propostas apresentadas para o quadro nos pretensos candidatos ao Palácio da República dos Palmares.

Você já analisou se seu candidato ao governo do Estado tem uma proposta séria para controlar a criminalidade desenfreada que assola Alagoas.

Tráfico de drogas, prostituição, roubos de veículos, assaltos e explosões a agências bancárias, latrocínios, homicídios, são alguns dos desafios a serem enfrentados pelo futuro governador da “Terra dos Marechais”.

A tarefa não é fácil, nem encontrará aplicações imediatas, mas será que seu governador tem um projeto sério para minimizar a violência e trazer paz ao Estado?

Devemos, entretanto, ter em mente que segurança pública não se faz só com viaturas e policiais, mas com estrutura técnica (videomonitoramento, comunicação digital, capacitação, etc.), integração dos sistemas de segurança (IC, IML, PC, entre outras), além é claro de políticas sociais voltadas para a educação, convívio familiar, combate incisivo ao tráfico de drogas, ou seja, através de políticas públicas sérias e factíveis.