Condutores de “cinquentinha” fazem protesto para redução no valor da habilitação

Por Redação com Alagoas24horas 18/06/2014 13h01
Por Redação com Alagoas24horas 18/06/2014 13h01
Condutores de “cinquentinha” fazem protesto para redução no valor da habilitação
Foto: Cortesia / Alagoas24horas
Aproximadamente cinquenta condutores de “cinquentinha” bloquearam a Av. Juca Sampaio no Barro Duro, para protestar contra o valor da habilitação necessária para a condução de ciclomotores.

Os manifestantes passaram cerca de uma hora na frente do Fórum de Maceió, para chamar atenção do juiz Alberto Jorge, da 8ª Vara, que determinou a obrigatoriedade da habilitação e licenciamento dos condutores e ciclomotores. Eles utilizaram cartazes, faixas e os próprios veículos para bloquear o logradouro.

Os condutores afirmam que o valor é injusto, pois o público, em sua grande maioria, é de baixa renda. “O cara mal tem dinheiro para comprar uma moto quanto mais pagar uma habilitação nesse valor” disse um dos manifestantes.

Ainda de acordo com Ivanildo, na Paraíba o custo da habilitação AAC é de R$ 500, mas o governo estadual concede um desconto de 80% para quem é de baixa renda.

Após uma hora de bloqueio, os condutores liberaram a via com a chegada do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar. Eles alegam que novos protestos serão organizados caso a situação não seja revertida.