MBA 2014 consolida Arapiraca como pólo do empreendedorismo
Passado o furor do maior evento de negócios do estado de Alagoas, o Management Business Arapiraca (MBA), o que fica então para o empresariado local após as palestras e as preciosas dicas de empreendimento e marketing ditas durante o evento?
Participaram cerca de 1.100 empresários, desenvolvedores, microempreendedores, estudantes, blogueiros e jornalistas engajados e interessados em aprender mais sobre o mercado que hoje vibra por uma corrente que há muito vem ganhando espaço, o da internet.
Em praticamente todas as explanações dos palestrantes David Camelô, professor Othon Barros, César Frazão, Adriana Albuquerque e João Kepler – sobretudo, este último –, a web foi ressaltada em algum ponto, como sendo de importância tão latente quanto o uso da calculadora para avaliar as despesas e investimentos do mês.
“Um evento como este tem uma carga muito grande da palavra ‘iniciativa’. O próprio organizador deste MBA, o administrador Yuri Tavares, é um empreendedor, porque nunca antes houve algo assim em Arapiraca, que evidenciasse a nossa paixão pelo comércio e pelo querer saber mais. O arapiraquense tem em si esse teor do empreendedorismo, vide a Feira Livre de Arapiraca, que começou em 1884, quando ainda éramos povoado. Aquele foi o ponto de partida e este Management Business Arapiraca, o de chegada”, pontua a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), que destacou que o evento só vem a impulsionar ainda mais o mercado, já que o dinamiza.
Em sua terceira edição, o MBA trouxe também diversos stands, como da Yes! Cosméticos, Prefeitura de Arapiraca – que levou a Casa do Empreendedor -, Frontiers Informática, Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional do Comércio (Senac), agência Nic, portal Sete Segundos, Universidade Tiradentes (Unit), Zap Consultoria e concessionárias Aravel Volkswagen e New Car.
Na ocasião, a agência Nic não perdeu tempo e, além de mostrar seus serviços para o público, ainda lançou o aplicativo para Android e iOS, o DIC NIC, uma espécie de dicionário de marketing para os empresários se guiarem. “A oportunidade para lançarmos este produto não poderia ser melhor”, diz o designer da Nic, Franklin Costa.
Quem também aproveitou o ensejo para aprender mais foi o ilustrador 3D, Kleber Duarte, que está abrindo um negócio. “Vim para o MBA colher dicas de como empreender melhor”, conta. Este, no entanto, não foi o caso do estudante de Enfermagem, Vinícius Gomes.
“Minha área é outra, na verdade. Mas diante da grandeza deste evento, vim conhecer um pouco do mundo dos negócios e quem sabe futuramente abrir o meu, através dos apontamentos que os palestrantes aqui fizeram”, dispara ele.
Outro que saiu contente foi Erinaldo Wagner, um dos associados à frente do portal de jornalismo Já É Notícia. “Viemos como parceiros do MBA, sempre o evidenciando na mídia. E estamos aqui para fortalecer esse vínculo e engrandecer como empresa. Sem dúvidas, o evento mexe com o âmago dos profissionais da área, porque ele instiga a gente a correr atrás, dia após dia”, completa.
A organização do Management Business Arapiraca, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio, no Levino’s Hall, ainda entregou certificados de oito horas aos mais de mil participantes, assegurando que os contatos com novos palestrantes já estão sendo feitos para a edição do ano que vem. É isto o que fica – o desejo de uma nova empreitada como essa o quanto antes.
Participaram cerca de 1.100 empresários, desenvolvedores, microempreendedores, estudantes, blogueiros e jornalistas engajados e interessados em aprender mais sobre o mercado que hoje vibra por uma corrente que há muito vem ganhando espaço, o da internet.
Em praticamente todas as explanações dos palestrantes David Camelô, professor Othon Barros, César Frazão, Adriana Albuquerque e João Kepler – sobretudo, este último –, a web foi ressaltada em algum ponto, como sendo de importância tão latente quanto o uso da calculadora para avaliar as despesas e investimentos do mês.
“Um evento como este tem uma carga muito grande da palavra ‘iniciativa’. O próprio organizador deste MBA, o administrador Yuri Tavares, é um empreendedor, porque nunca antes houve algo assim em Arapiraca, que evidenciasse a nossa paixão pelo comércio e pelo querer saber mais. O arapiraquense tem em si esse teor do empreendedorismo, vide a Feira Livre de Arapiraca, que começou em 1884, quando ainda éramos povoado. Aquele foi o ponto de partida e este Management Business Arapiraca, o de chegada”, pontua a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), que destacou que o evento só vem a impulsionar ainda mais o mercado, já que o dinamiza.
Em sua terceira edição, o MBA trouxe também diversos stands, como da Yes! Cosméticos, Prefeitura de Arapiraca – que levou a Casa do Empreendedor -, Frontiers Informática, Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional do Comércio (Senac), agência Nic, portal Sete Segundos, Universidade Tiradentes (Unit), Zap Consultoria e concessionárias Aravel Volkswagen e New Car.
Na ocasião, a agência Nic não perdeu tempo e, além de mostrar seus serviços para o público, ainda lançou o aplicativo para Android e iOS, o DIC NIC, uma espécie de dicionário de marketing para os empresários se guiarem. “A oportunidade para lançarmos este produto não poderia ser melhor”, diz o designer da Nic, Franklin Costa.
Quem também aproveitou o ensejo para aprender mais foi o ilustrador 3D, Kleber Duarte, que está abrindo um negócio. “Vim para o MBA colher dicas de como empreender melhor”, conta. Este, no entanto, não foi o caso do estudante de Enfermagem, Vinícius Gomes.
“Minha área é outra, na verdade. Mas diante da grandeza deste evento, vim conhecer um pouco do mundo dos negócios e quem sabe futuramente abrir o meu, através dos apontamentos que os palestrantes aqui fizeram”, dispara ele.
Outro que saiu contente foi Erinaldo Wagner, um dos associados à frente do portal de jornalismo Já É Notícia. “Viemos como parceiros do MBA, sempre o evidenciando na mídia. E estamos aqui para fortalecer esse vínculo e engrandecer como empresa. Sem dúvidas, o evento mexe com o âmago dos profissionais da área, porque ele instiga a gente a correr atrás, dia após dia”, completa.
A organização do Management Business Arapiraca, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio, no Levino’s Hall, ainda entregou certificados de oito horas aos mais de mil participantes, assegurando que os contatos com novos palestrantes já estão sendo feitos para a edição do ano que vem. É isto o que fica – o desejo de uma nova empreitada como essa o quanto antes.
Últimas Notícias
Arapiraca
VÍDEO. Casal é encontrado morto com mãos amarradas no bairro Primavera
Saúde
Sobe para 23 o número de mortos em grave acidente de ônibus na Serra da Barriga
Política
Governo de Alagoas cancela agendas oficiais em respeito às vítimas do acidente na Serra da Barriga
Política
Ministra da igualdade racial, Anielle Franco lamenta tragédia na Serra da Barriga e presta solidariedade às vítimas
Arapiraca
Tragédia na Serra da Barriga:: Ônibus teria perdido a força e caído de ré na ribanceira
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É