Idoso de 68 anos morre após realizar endoscopia em clínica de Arapiraca

Por Redação 04/06/2014 11h11
Por Redação 04/06/2014 11h11
Idoso de 68 anos morre após realizar endoscopia em clínica de Arapiraca
Foto: Equipamento utilizado em endoscopias - ilustração
Na manhã desta quarta-feira (4), um idoso de 68 anos veio a óbito após a realização de uma endoscopia digestiva numa clínica situada no Centro de Arapiraca.

Segundo informações de familiares, Manoel Pinheiro dos Santos, de 68 anos, que residia no Sítio Batingas, zona rural de Traipu, foi ao hospital do município no domingo (1º) sentindo algumas dores. O médico que realizou o atendimento solicitou que o paciente fizesse a endoscopia digestiva.

A vítima teria se deslocado a uma clínica da cidade de Arapiraca, onde realizou o procedimento nesta manhã. Funcionários do centro de saúde entraram em contato com o Portal Já é Notícia e informaram que a morte do senhor ocorreu cerca de 1 (uma) hora após o exame, na recepção do estabelecimento, enquanto ele aguardava o transporte. Ele sofreu uma parada cardiorespiratória.

Médicos e enfermeiros da própria clínica chegaram a realizar os primeiros procedimentos de socorro ao senhor. Uma viatura do SAMU também foi acionada, mas Manoel Peinheiro não resistiu à parada e morreu no local.