Teo promete aumento de efetivo, 29 viaturas e criação do IC em Arapiraca

Por Redação 04/06/2014 09h09
Por Redação 04/06/2014 09h09
Teo promete aumento de efetivo, 29 viaturas e criação do IC em Arapiraca
Foto: Cortesia/Facebook Giovanni Jatubá
O aumento constante da violência em Arapiraca motivou a criação do movimento 'Movimento Arapiraca Segura' por parte dos empresários e da sociedade civil organizada.

Na tarde de ontem (3) representantes do ‘movimento’ estiveram reunidos, em Maceió, com o Governador Teotônio Vilela Filho, onde fizeram algumas solicitações, dentre as quais o Chefe do Executivo já se prontificou a atender algumas delas.

Estiveram presentes na reunião o Comandante do 3º Batalhão Tenente Coronel Thúlio, o Delegado Regional de Arapiraca Mário Jorge e o Juiz de Direito Giovanni Jatubá.

Téo Vilela prometeu aumentar o efetivo do 3º Batalhão em mais 100 homens, enviar para Arapiraca vinte motos, nove viaturas de grande porte, será implantado também o sistema de vídeo monitoramento nos principais pontos da Cidade no valor de R$ 1.400.000,00.

Ele também garantiu que será instalado um Instituto de Criminalística (IC), onde irá atender toda a região agreste, sertão e baixo são Francisco, descentralizando os serviços do IC de Maceió.

Será criada uma Unidade de Internação de Menores e uma Agência Regional de Inteligência.

O governador também prometeu reformar de imediato a sede do 3º Batalhão e a Central de Polícia Civil, além de enviar novos armamentos e equipamentos de proteção individual para os policiais civis e militares.

Apesar da reunião ser dar sinais de melhorias para Arapiraca, os representantes do movimento querem demonstrar a força do povo arapiraquense, e irão realizar a 'caminhada pela paz', que será na próxima sexta-feira (6). O encontro, contará com a presença de empresários e membros da sociedade civil organizada. A concentração será na Praça Marques da Silva, às 15 horas e irá percorrer as principais ruas do centro da Cidade.