20 músicas que nos fazem sentir mais másculos

Por Redação com Elhombre 31/05/2014 18h06
Por Redação com Elhombre 31/05/2014 18h06
20 músicas que nos fazem sentir mais másculos
Foto: Ilustração
Está desanimado, abatido e desamparado? Restaure sua autoconfiança com esta playlist.

O cenário musical atual não tem estado dos mais agradáveis, principalmente para nós, hombres. Tendo isto em mente, resolvemos fazer uma lista de boas músicas que, de alguma forma, nos fazem sentir mais masculinos.

Dentre as listadas, temos algumas que nos dão vontade de sair por aí quebrando tudo, letras que falam sobre mulheres, bebidas, pôquer, enfim… Nada mais másculo, certo? Sem mais delongas, eis a lista:

20# Conspiracy of One (The Offspring)
ADVERTISEMENT

Esta é uma música que foi listada não pela sua letra, mas sim pelos riffs de guitarra poderosos e pela velocidade em que é tocada. É uma daquelas que nos dá vontade de quebrar tudo ou cair no meio de uma roda punk. Além de “Conspiração de um só” ser um título bem interessante.

19# Low (Cracker)

Uma música não muito conhecida, a banda menos ainda. Mas é um som bem interessante e tem uma pegada de rock clássico com “cara de homem”, ao melhor estilo early 90’s.

18# Do I Wanna Know? (Arctic Monkeys)

Um som um pouco mais recente. O que chama atenção é a forma calma de como a música é tocada. Seus versos são construídos como um diálogo com uma garota. Não é bem uma “música máscula”, mas tem um ótimo efeito com nossas amadas mulheres, por isso garantiu lugar na lista.

17# Esporrei na Manivela (Raimundos)

Um dos maiores nomes do rock’n’roll nacional, o Raimundos entrou na lista com essa música de peso, bem humorada e carregada de palavrões. Todo bom homem nascido entre as décadas de 80 e 90 deve conhecer bem o estilo da banda.

16# Testify (Rage Against The Machine)

“Testify” é composição de uma das bandas mais engajadas politicamente nos últimos tempos. O que a torna especial é o conteúdo, que fala sobre o “sistema”: tabloides, moda, entretenimento e mídia são alguns dos alvos. Uma música bem enérgica que o convida a testemunhar contra tudo isso. Não poderia ficar de fora.

15# Man In the Box (Alice In Chains)

Alice In Chains, um dos maiores nomes do grunge ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, entrou na lista com seu maior sucesso. O peso do refrão é o que passa a energia que desperta um hombre de seu sono.

14# Make It Wit Chu (Queens Of The Stone Age)

Uma música que aborda o sexo de forma quase implícita em suas estrofes, com exceção do refrão. Tem uma pegada bem lenta, mas com os elementos do rock bem presentes e com um ótimo solo de guitarra. Além de ser um som legal de curtir, pode ter um efeito interessante no sexo oposto, assim como “Do I Wanna Know”. Garantiu seu lugar no ranking.

13# La Grange (ZZ Top)

Os veteranos do ZZ Top aparecem no 13º lugar com o blues clássico, daqueles que costumam tocar em bares ao melhor estilo western. Um som para curtir com seu copo de whisky na mão e um chapéu de cowboy com aquela pose de “bad boy”. Nada mais másculo.

12# Master of Puppets (Metallica)

Metallica por si só já pode ser considerado uma banda bem máscula, mas como não dava para colocar várias músicas da banda, a escolhida foi Master of Puppets. A letra não fala sobre os deleites masculinos, porém, seus riffs rápidos, inconfundíveis e o peso característico, que costumam nos agradar, fizeram a composição garantir seu lugar por aqui.

11# Foxy Lady (Jimi Hendrix)

O maior guitarrista de todos os tempos entrou na lista com “Foxy Lady”. A letra da música aborda o desejo do homem frente a uma garota irresistível. O diferencial é o blues tocado em sua essência por um dos ícones máximos do gênero.

10# Superman (Eminem)

A letra da música fala com uma linguagem bem direta sobre as relações conturbadas e a natureza promíscua das garotas com quem Eminem costumava estar. Além do conteúdo da melodia, o videoclipe tem ainda a participação da porn star Gina Lynn.

9# Sabotage (Beastie Boys)

Com uma mistura de rock e rap, estilo parecido ao do já citado RATM, Sabotage é um clássico dos anos 90. Suas linhas de baixo são fortemente distorcidas, além de muito bem elaboradas. O videoclipe é uma paródia das séries policiais dos anos 70. Uma música para hombres.

8# Sympathy For The Devil (The Rolling Stones)

Um dos maiores clássicos dos Stones. Tem esse título que pode parecer polêmico e forçado, mas a melodia tem um conteúdo interessantíssimo e no final das contas o título vem muito bem a calhar. É uma daquelas que todo homem gosta de ouvir em um bar.

7# Texas Flood (Stevie Ray Vaughan)

A letra da música aborda uma inundação no Texas. Nada tão másculo, certo? O diferencial é todo o resto da composição. Com Ray Vaughan na guitarra, tocando um blues de raiz com maestria, é um som que dá vontade de parar no primeiro bar de esquina e encher a cara de whisky.

6# Highway To Hell (AC/DC)

Uma música que fala sobre a “estrada para o inferno” tinha a obrigação de estar aqui. Nem sempre seguimos o convencional, o deixamos de lado quando arranjamos brigas, enchemos a cara com bebidas alcoólicas, ou então usamos outras drogas – lícitas ou não. Se pararmos para pensar, de alguma forma estamos todos nesta mesma estrada.

5# Cowboys From Hell (Pantera)

A começar pelo título, a chance de “cowboys do inferno” não se referir a algo másculo é quase inexistente. Além dos riffs memoráveis e do peso característico da banda, a melodia aborda a história destes cowboys indômitos que saqueiam e destroem cidades com suas espingardas de cano duplo e calibre 12. Másculo o suficiente?

4# Born To Be Wild (Steppenwolf)

Não só um clássico do rock’n’roll, mas também um clássico de masculinidade. Um hombre que nunca se imaginou viajando por aí em uma Harley Davidson não pode ser considerado um hombre. 4º lugar para os selvagens.

3# Bad To The Bone (George Thorogood and the Destroyers)

Essa é aquela música que todos conhecem de algum lugar. Outro blues clássico, trilha sonora de “O Exterminador do Futuro 2”. É também a trilha que todo macho de respeito deve conhecer.

2# Paradise (City Guns n’ Roses)

Um dos maiores sucessos do Guns n’ Roses. A melodia fala sobre um lugar onde a grama é verde e as garotas são belas. A cidade paraíso, lugar onde todos nós, hombres, gostaríamos de estar. Sem preocupações e rodeados de beldades. Quem sabe um dia…

1# Ace of Spades (Motörhead)

Chegamos ao topo da nossa lista com Motörhead (obviamente). O que pode ser mais másculo do que esta banda? Uma música chamada “Ás de espadas” que fala sobre pôquer e é cantada por ninguém menos que Lemmy Kilmister só poderia estar no topo. Como se não bastassem os fatos já citados, a parte instrumental é tocada de forma rápida e agressiva, dando um “poder” a mais à composição.

Menções Honrosas: You Can Leave Your Hat On (Joe Cocker), Please Please Me (The Beatles), Eye of The Tiger (Survivor), You Know My Name (Chris Cornell), Gonna Fly Now (Bill Conti)