Comandante do 3º BPM destaca ação da Polícia Militar em blitz no Centro de Arapiraca

Por Redação 27/05/2014 14h02
Por Redação 27/05/2014 14h02
Comandante do 3º BPM destaca ação da Polícia Militar em blitz no Centro de Arapiraca
Foto: Divulgação
Em entrevista no início da tarde desta terça-feira (27) à rádio local, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Thulio Emery, afirmou que estudo científico e baseado em estatística de criminalidade facilita a ação da Polícia Militar.

A informação foi repassada ao final de uma blitz realizada na Rua 15 de Novembro, no Centro de Arapiraca, em conjunto das polícias Civil e Militar e a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O comandante do 3º BPM informou que durante a operação a polícia utilizou uma câmera especial que filma a placa do veículo e informa simultaneamente se existe problemas de licenciamento, clonagem, furto ou roubo.

“Este equipamento facilita e agiliza o trabalho da polícia no momento da abordagem”, disse Thulio Emery.

Segundo o comandante, durante a blitz foi apreendido um veículo clonado e um motorista foi autuado por porte ilegal de arma, além de veículos com diversas irregularidades.

Viaturas

Ao assumir o comando do 3º BPM, o tenente-coronel Thulio Emery disse que o Batalhão de Arapiraca conseguiu novas viaturas policiais e atualmente a Polícia Militar trabalha com 12 viaturas dentro de Arapiraca entre carros e motos.

Sobre os novos recrutas da Polícia Militar, o comandante afirmou que parte deles vão fazer parte do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam), além de estagiarem também na Radiopatrulha com estágio específico de policiamento.

“Os novos policiais estão sendo preparados e vão atuar no combate a criminalidade de Arapiraca e na região do Agreste comandada pelo 3º BPM”, disse Emery.

Sargento Gama

Com relação à elucidação da morte do sargento Gama, aposentado da Polícia Militar e assassinado na tarde do último domingo (25), o tenente-coronel Thulio Emery declarou que o apoio da sociedade foi tão importante quanto o trabalho dos policiais militares em conjunto com a Polícia Civil (PC).