Bandidos que atiram contra guarnição policial durante perseguição são indiciados pela Polícia Civil

Por Redação com Assessoria 24/05/2014 20h08
Por Redação com Assessoria 24/05/2014 20h08
Bandidos que atiram contra guarnição policial durante perseguição são indiciados pela Polícia Civil
Foto: Assessoria
A Polícia Civil indiciou Adriano Rodrigo Alves de Amorim, 28 anos, e Willames Soares da Silva, 19, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Uma equipe de policiais militares estava em um Posto de combustíveis, às margens da Rodovia BR 316, quando perceberam que os acusados ocupando uma motocicleta, ao avistarem a viatura policial, mudaram subitamente de direção com uma manobra brusca, o que alertou a guarnição, dando início a uma perseguição.

Durante a perseguição, o homem que viajava como passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais, que em seguida conseguiram deter os acusados.

Após a abordagem inicial eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram identificados, e foi constatado que a motocicleta, Honda CG Titan 150, placa OHH-4145, tratava-se de produto de roubo. O veículo havia sido roubado pela dupla durante um assalto a um mercadinho, ocorrido no dia 23 de abril deste ano, um dia antes de serem presos.

De acordo com o inquérito policial um cidadão estava no interior de um supermercado na fila para se dirigir ao caixa, quando os dois assaltantes perceberam que o mesmo estava com um capacete no braço. Após assaltarem o mercadinho, de arma em punho, mandaram que o proprietário lhes entregasse a moto, que foi utilizada na fuga do estabelecimento comercial. Eles foram reconhecidos por pessoas que estavam no supermercado.

Os policiais apreenderam com os acusados um revólver calibre 38 com numeração suprimida, três munições do mesmo calibre, sendo uma intacta, uma “pinada”, e outra deflagrada, além de dois cartuchos de calibre 28.

O delegado Guilherme Sillero, titular do 10º Distrito Polical, indiciou os dois por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e encaminhou procedimento para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), especializada responsável em apurar os casos de roubos de veículos.