MPE/AL investiga contratação da empresa gestora do Presídio do Agreste

Por Redação com Assessoria 20/05/2014 13h01
Por Redação com Assessoria 20/05/2014 13h01
MPE/AL investiga contratação da empresa gestora do Presídio do Agreste
Foto: Assessoria
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Girau de Ponciano, vai investigar as denúncias do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas sobre irregularidades na contratação da empresa Reviver Administração Prisional Privada Ltda. pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap).

Para isso, o promotor de Justiça Cyro Eduardo Blatter Moreira instaurou um procedimento preparatório com a finalidade de apurar o fato denunciado e a responsabilidade do governo do Estado de Alagoas. Cyro Blatter requisitou informações adicionais ao SGAP e à empresa Reviver sobre o conteúdo relatado pelo sindicato.

O representante do MPE/AL também considerou as informações veiculadas pela imprensa de que o Presídio do Agreste, localizado no município, estaria operando com lotação menor do que sua capacidade nominal desde a inauguração. Segundo Cyro Blatter, tal modelo de operacionalidade, em tese, “causaria prejuízos ao erário público”.

O procedimento preparatório referente ao trabalho da Promotoria de Justiça de Girau do Ponciano foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (20).