Chuva provoca deslizamento de barreiras e causa transtornos em Maceió

Por Redação com agências 02/05/2014 11h11
Por Redação com agências 02/05/2014 11h11
Chuva provoca deslizamento de barreiras e causa transtornos em Maceió
Foto: Cortesia/leitor
Desabamento de casas, ruas alagadas, riachos transbordando, deslizamento de barreiras, queda de árvores e um alerta geral emitido a todas as coordenadorias de Defesa Civil dos municípios do Litoral, Zona da Mata e Agreste de Alagoas.

Esse foi o saldo dos cerca de 70 mm de chuva que caíram no estado durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (02).

De acordo com Dinário Lemos, coordenador Estadual da Defesa Civil, as fortes chuvas que caem em Maceió já eram previstas e as equipes do órgão estão de plantão para atender a qualquer ocorrência. Nenhum acidente mais grave foi registrado até o momento.

No bairro do Farol, dois carros já ficaram presos dentro da água e foram flagrados por internautas, sem ter como sair do local.

O Riacho do Salgadinho encheu e ameaça transbordar, deixando com receio os moradores de seu entorno já que a água está poluída.

No bairro da Levada, o canal que deságua na Lagoa Mundaú já transbordou e faz os carros passarem em meio a uma verdadeira lagoa que se formou no local.

Há informações de pontos de alagamento em várias ruas do Centro, sobretudo na Rua Cincinato Pinto; no bairro do Prado, na Cambona; na Levada e no Trapiche da Barra. O acesso ao Hospital Geral do Estado (HGE) também está bloqueado.

Por conta de todos os problemas registrados, o trânsito está complicado na capital desde as primeiras horas da manhã.

A previsão é que a chuva continue forte em Maceió durante o fim de semana.