Inscrições para o curso preparatório Pré-Uneal começam hoje

Por Redação com Assessoria, atualizada às 13h07 28/04/2014 12h12
Por Redação com Assessoria, atualizada às 13h07 28/04/2014 12h12
Inscrições para o curso preparatório Pré-Uneal começam hoje
Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) - Foto: Assessoria
Os estudantes que estão no último ano do Ensino Médio de escolas públicas ou já concluíram podem se inscrever no curso preparatório para o Vestibular Pré-Uneal, desta segunda-feira (28) até o dia 9 de maio.

Serão ofertadas 600 vagas, distribuídas nos campi de Arapiraca Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares da Universidade Estadual de Alagoas.

Este ano, para realizar as inscrições, os candidatos serão divididos em dois grupos. Quem concluiu o Ensino Médio poderá se inscrever diretamente na coordenadoria do Pré-Uneal do Campus onde pretende estudar.

O candidato deverá preencher o formulário e anexar a documentação exigida no edital. Já os concluintes fazem a inscrição na escola onde estudam.

O pró-reitor de Extensão, professor Marcos Pontes, explica que a seleção será realizada de forma diferente dos anos anteriores para quem está terminando o ensino.

"Os candidatos que ainda estão cursando que apresentarem as melhores notas no histórico escolar serão selecionados para o curso; já aqueles que concluíram serão selecionados de acordo com a ordem de chagada da inscrição em cada Campus", disse.

No ato da inscrição, o aluno concluinte vai preencher o formulário na escola ou na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e anexar o histórico escolar. A própria escola será responsável por indicar os estudantes com as maiores notas nas disciplinas cursadas.

Ao final do período de inscrição, a documentação será enviada para as coordenações do Pré-Uneal.

O edital na íntegra está disponível no site da UNEAL, www.uneal.edu.br.

Pré-Uneal

O Pré-Uneal, coordenado pela Proext, por meio da professora Maria José Houly, contribui para democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparar-se de forma adequada para o vestibular, para o bem estar coletivo e construção de uma sociedade mais justa e democrática.