Após desabamento, Moinho Motrisa reduz área interditada

Por Redação com TNH1 28/04/2014 10h10
Por Redação com TNH1 28/04/2014 10h10
Após desabamento, Moinho Motrisa reduz área interditada
Alguns comerciantes já estão abrindo suas lojas na Avenida Comendador Leão, em Maceió - Foto: Arquivo/Já é Notícia
A área interditada após o desabamento do silo do Moinho Motrisa, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió, está sendo reduzida e alguns comerciantes da região já poderão reabrir suas lojas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, Dinário Lemos, o trecho interditado ficará restrito ao trecho abaixo da estrutura dos silos.

“De um dos lados, o trecho vai ser reduzido até o prédio do cartório, do outro, o limite será a [loja] Nordestina”, disse ele.

Contudo, ainda não há certeza sobre a data da liberação do trânsito na avenida, já que ainda há uma parte do silo que precisa ser retirada.

“Esta semana a empresa contratada deverá apresentar o plano de trabalho para a parte que está sendo chamada de copo invertido, e após essa retirada, uma nova avaliação será feita na estrutura restante do prédio”, revelou.

O silo do moinho desabou no dia 7 de abril, deixando 26 famílias desalojadas e vários comerciantes com as lojas fechadas. Seis pessoas ficaram feridas, e um continua internado no Hospital Geral do Estado.