Feira de Santana-BA: um policial e mais onze pessoas morrem no 1º dia de greve da PM

Por Redação com Hora da Verdade, atualizada às 07h14 16/04/2014 19h07
Por Redação com Hora da Verdade, atualizada às 07h14 16/04/2014 19h07
Feira de Santana-BA: um policial e mais onze pessoas morrem no 1º dia de greve da PM
Foto: Cortesia PM
"Está virando carnificina", disse um morador enquanto corria para ver mais um corpo ao chão.

Assim foi esta quarta-feira (16) em Feira de Santana, com o primeiro dia de greve da PM (Policia Militar) e sem guarnições nas ruas, vários homicídios foram registrados na cidade.

Muito pânico e corre-corre no centro, lojas fechadas, ruas vazias, arrastões também marcaram a madrugada de hoje e durante o dia algumas lojas foram saqueadas, forçando seus donos a fecharem as portas, aos que teimaram em ficar com suas lojas abertas mantinha um forte aparato de seguranças particulares em frente à porta.

Mesmo assim, vândalos não se intimidaram, relatos via Watsapp, por onde também nossa redação recebeu estas fotos, dão conta de duas lojas de eletros invadidas e saqueadas, tentativas de roubo a caixas eletrônicos, assaltos nas ruas.

Em Salvador um cidadão em um carro, flagrou pelo celular o momento em que um táxi era assaltado com o passageiro ainda dentro, em uma avenida movimentada da capital baiana.

Também, no Terminal Rodoviário, os ônibus não fazem mais paradas longas, só tempo de desembarque e embarque e já partem, as empresas dos ônibus municipais não confirmaram se vão parar, mas há relatos de assaltos e vandalismo nas estações de transbordo, principalmente nas periféricas.

Entre os mortos está um policial militar e mais onze pessoas.

Em reunião feita nesta tarde, finalizada por voltas das 15 horas, ficou decidido pela continuidade da greve. 

Veja as fotos da carnificina abaixo: