Acidente com 11 veículos em Pernambuco gera comentários preconceituosos contra nordestinos

Por Redação com Diário de Pernambuco 10/04/2014 10h10
Por Redação com Diário de Pernambuco 10/04/2014 10h10
Acidente com 11 veículos em Pernambuco gera comentários preconceituosos contra nordestinos
Acidente envolveu onze veículos na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. - Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Novamente os nordestinos estão sendo vítimas de preconceitos com outras regiões do Brasil. Dessa vez, o motivo de ‘piadinhas’ foi um grande acidente com 11 veículos que repercutiu em todo o País, foram oito carros, uma moto e dois ônibus envolvidos no sinistro, nesta terça-feira (8), em Boa Viagem, Recife.

Em uma das postagens com comentários preconceituosos o internauta identificado como Angelo Fernandes afirmou: "Meu Deus, chegou automóvel em Pernambuco, chegou tragédias!". Outro comentário, feito por Luis Abreu, diz: "Só pereba dirigindo nesse lugar".

Indignado com essa reação, um dos usuários do Facebook (nome preservado) que acompanha a página do Diario de Pernambuco enviou a reprodução dos comentários à reportagem. "Todo tipo de preconceito deve ser punido. Vamos deixar as autoridades tomarem as providencias, assim como fizeram há alguns meses, com uma jovem que cometeu o mesmo crime aqui mostrado", ressaltou.


Foto: Reprodução

Relembre o caso

Onze veículos se envolvem em grave acidente no Recife

Onze veículos, sendo dois ônibus, oito carros e uma moto, colidiram no fim da tarde desta terça-feira (8) na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.

Cinco pessoas ficaram feridas, ninguém em estado grave. De acordo com o Instituo de Criminalística (IC) ainda não é possível afirmar o que provocou o acidente.

Um dos feridos, Manoel Gilberto Silva de Holanda Cavalcanti, 79 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, onde foi submetido a uma série de exames. Segundo familiares, o idoso sofreu uma fratura do fêmur e será transferido para um hospital particular.



 
Já Mirna Brendler Machado, de 48 anos, ficou presa nas ferragens e, depois de ser retirada com a ajuda dos Bombeiros, foi levada para a UPA da Imbiribeira. Ela sofreu apenas algumas escoriações e não corre riscos.
 

Mais em: http://www.jaenoticia.com.br/noticia/7248/0nze-veiculos-se-envolvem-em-grave-acidente-no-Recife