Aluno de Direito protesta contra professor e tira a calça durante aula

Por Da Redação com Gazetaweb.com 21/03/2014 13h01
Por Da Redação com Gazetaweb.com 21/03/2014 13h01
Aluno de Direito protesta contra professor e tira a calça durante aula
Foto: Gazetaweb.com
Um aluno identificado apenas como Benjamim, do Curso de Direito do Cesmac, deflagrou um protesto um tanto inusitado nesta quinta-feira na sede da instituição em Maceió.

Benjamim teria se machucado, necessitando ir a algumas aulas de bermuda. Quando melhorou, entretanto, o universitário continuou indo às aulas de bermuda. O professor de Direito Penal I, porém, advertiu o aluno sobre a proibição de se adentrar a sala de aula com a vestimenta.

Revoltado, o aluno entrou na sala de calças e logo em seguida entregou um bilhete contendo um artigo da Constituição Federal de 88. Enquanto o docente estava lendo o conteúdo, Benjamim tirou as calças em frente aos demais alunos, ficando apenas de bermuda.

Em nota, divulgada pelas das redes sociais, o coordenador do curso de Direito do Cesmac, Fernando Amorim, classificou como "desrespeitosa" a maneira como o aluno tratou o professor ao informar que a coordenação tomou, como providências, a suspensão preventiva de Benjamim das aulas.

Além disso, a coordenação, de acordo com a nota, também decidiu publicar portaria de abertura de Processo Administrativo Disciplinar, formando uma comissão, a ser composta por três professores, para "avaliar o episódio de maneira minudente e rigorosa", assegurando ao estudante "o direito de defesa" e "aplicando o Regimento Geral da Instituição".