Procon notifica Banco Santander por descumprir a Lei das Filas

Por Redação 17/03/2014 14h02
Por Redação 17/03/2014 14h02
Procon notifica Banco Santander por descumprir a Lei das Filas
Foto: Cortesia/Leitor
A superintendência do Procon em Alagoas começou a exigir o cumprimento da Lei das Filas de forma mais rigorosa. E na manhã desta segunda-feira (17), o órgão autuou o banco Santander, no Centro de Arapiraca, por descumprimento à lei que determina maior agilidade no atendimento aos clientes.

De acordo com o Procon, o banco recebeu um Auto de Infração por desobediência à Lei das Filas.

"As maiores reclamações da população se dá pelo fato do descumprimento de espera máxima dos clientes nos estabelecimentos bancários. Iremos percorrer todas as agências bancárias de Arapiraca durante essa semana e as irregularidades encontradas serão notificadas, uma vez que o município possui uma lei que determina o tempo máximo de espera em filas” frisou Denis Malta coordenador do Procon-AL.

Denis informou também que, em Maceió, fiscais do Procon estão realizando diversas visitas nos bancos da capital e os resultados já surtem efeitos positivos, quanto a melhoria do atendimento aos clientes.  

Denúncia

Andriel Oliveira, cliente do banco Santander de Arapiraca, mandou uma foto da senha de atendimento para a reportagem do Portal Já é Notícia e falou da sua insatisfação sobre a agência bancária. “Eu peguei a senha às 10h40 e enviei para o site às 12h40 e ainda não tinha sido atendido. É um absurdo passar mais de 2 horas para realizar um pagamento. Os bancos nunca cumprem o que diz a lei dos 30 minutos. O atendimento dessa agência é terrível” disse.

O Procon de Alagoas disponibiliza o telefone de denúncias 151 para os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera na fila.

Além do disque denúncia, o consumidor pode procurar o atendimento presencial na sede do órgão em Arapiraca Rua João Ribeiro Lima, N° 101, Centro ou em Maceió AV. General Clodoaldo da Fonseca, 95, Centro.

O Procon Alagoas recebe diversas denúncias de filas de bancos. Em todos os casos, os fiscais vão conferir de perto e, caso seja constatada a denúncia, é lavrado o auto de infração.

Os bancos têm o prazo de 10 dias para apresentarem defesa escrita junto à Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor.
 
Curta a página do Portal Já é Notícia no Facebook e receba as últimas notícias, na velocidade dos acontecimentos.