Libertadores: Flamengo joga mal e apenas empata com o Bolívar

Por Robson Lessa / Flamengo 13/03/2014 07h07
Por Robson Lessa / Flamengo 13/03/2014 07h07
Libertadores: Flamengo joga mal e apenas empata com o Bolívar
Everton comemora um dos seus gols contra o Bolívar, no Maracnã - Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira (12.03), o Flamengo empatou com o Bolívar por 2 a 2, no Maracança. Com o resultado, o time ficou na segunda posição do grupo 7 da Copa Bridgestone Libertadores. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Everton. O Flamengo lutou muito, saiu atrás no placar, conseguiu virar o resultado nos braços da torcida, mas o Bolívar chegou ao empate, na segunda metade do segundo tempo.

A primeira tentativa de balançar a rede foi de Elano, aos dois minutos da etapa inicial. O meia avançou pela direita e bateu cruzado, mas a bola explodiu na zaga e foi para lateral. Aos sete, o Brocador saiu na cara do gol após enfiada de bola de Muralha, mas o camisa 9 não conseguiu o domínio. Três minutos depois, a torcida ficou agitada com a chegada do Fla: Hernane recebeu pela esquerda, dominou, mas chutou para fora. Aos 14 minutos, Elano bateu bem a falta, mas a bola encontrou um Cáceres impedido. Aos 23, de novo o Brocador. O atacante recebeu a bola em ótima posição, mas não pegou bem na bola e o goleiro encaixou. Só dava Flamengo, mas a equipe estava pecando no último passe. Na sequência, Elano bateu escanteio para cabeçada de Hernane e a bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Quiñonez. Aos 38, Gabriel recebeu em contra-ataque, ajeitou a bola, mas não acertou o chute e a bola passou raspando na trave. No minute seguinte, foi Wallace quem quase marcou de cabeça. O Rubro-Negro continuou tentando furar o bloqueio do Bolívar, mas encontrou dificuldade em passar da marcação do time boliviano.

O lateral-direiro Léo, que substituía seu xará Léo Moura, saiu no intervalo, com dores na coxa, e Paulinho entrou em seu lugar. Foi dele a primeira chance do Fla no segundo tempo: o rubro-negro recebeu na entrada da área e chutou bonito de canhota, mas a bola passou por cima do travessão. Aos sete minutos, o time que não tinha dado trabalho a Felipe acabou abrindo o placar: 1 a 0 Bolívar. Na sequência da jogada, o Rubro-Negro deu a resposta imediata, com lindo gol de Everton, que chutou colocado de direita, no cantinho do arqueiro boliviano. O empate levou a massa nas arquibancadas à loucura. Aos 19, o Bolívar deu um susto em Felipe, mas o atacante adversário não alcançou o cruzamento e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Paulinho, que entrou muito bem na partida, fez linda jogada pela direita, e cruzou; a bola bateu na defesa, mas Everton estava na sobra para balançar a rede e virar o jogo. Aos 25, Alecsandro, que também entrou no segundo tempo, bateu falta no ângulo, mas Quiñonez conseguiu fazer a defesa. Minutos depois, veio o empate do Bolívar, com gol de Pedriel. O Fla tentou novamente a virada até o fim, mas a partida terminou em 2 a 2.

"O time merecia sair com a vitória, pelo que lutou, pelo que correu, principalmente no segundo tempo. Conseguimos fazer os gols, mas infelizmente acabamos tomando o empate. Agora temos que buscar os pontos fora de casa. O time do Bolívar dificultou muito para nossa equipe, foi um jogo muito duro", analisou Everton, autor dos gols rubro-negros.

Para o zagueiro Wallace, o jogo pode servir como oportunidade de aprendizado para a sequência na competição. "No primeiro tempo a gente foi muito bem, no segundo tempo começamos bem, mas depois do primeiro gol, acabamos oscilando na partida. Não conseguimos ser incisivos. A gente lamenta, acontece, mas que sirva de lição para não cometermos os mesmo erros", concluiu.