Polícia Militar define planejamento para CSA x São Paulo

Por Assessoria 11/03/2014 17h05
Por Assessoria 11/03/2014 17h05
Polícia Militar define planejamento para CSA x São Paulo
Foto: Assessoria
Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10) com os Oficiais que participarão do plano de segurança para o jogo CSA x São Paulo, jogo válido pela Copa do Brasil, foram definidas as estratégias para o policiamento e a logística a ser empregada por parte da Polícia Militar direcionado ao evento.

O jogo tem previsão de início para as 22 horas, contudo os portões do Estádio Rei Pelé começarão a ser abertos aos torcedores a partir das 20. Para garantir a segurança daqueles que transitam pelas imediações da praça desportiva, as ruas no seu entorno serão bloqueadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a partir das 18 horas.

A fim de orientar o público com vistas a minimizar os transtornos no momento do evento, o Comando do Policiamento da Capital (CPC) orienta os torcedores das duas equipes que para entrar com as camisas das torcidas organizadas permitidas, deverão apresentar a Carteira de Torcedor da sua respectiva torcida, bem como um documento de identificação oficial com foto. Além disso, todo material que será levado ao estádio pelas torcidas deverá estar descrito em Ofício a ser entregue no protocolo do CPC até a data preparativa do jogo.

Ficou definido também que o deslocamento da torcida do CSA será pela Avenida Siqueira Campos. Já a torcida do São Paulo terá acesso ao Rei Pelé pela Rua Coronel José Francisco Vieira, que fica por trás da empresa Veleiro.

Ao todo serão empregados 490 policiais militares, contando também com o aparato de 10 viaturas, 12 motocicletas, além de 30 conjuntos da Cavalaria.

O comando salienta também que antes, durante o jogo e após o término da partida, as Unidades de cada área de policiamento desencadearão a operação “Jogo Limpo”, nos locais onde geralmente existe uma grande concentração de torcedores em toda a capital alagoana.