Morre torcedor que caiu em fosso ao comemorar gol

Por Jefferson P. com Globoesporte.com 10/03/2014 20h08
Por Jefferson P. com Globoesporte.com 10/03/2014 20h08
Morre torcedor que caiu em fosso ao comemorar gol
Foto: ge
O torcedor do Auto Esporte, que caiu no fosso do Estádio Almeidão após comemorar gol do seu time, morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital de Trauma de João Pessoa. Tibério Barreto, de 41 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, que separa a arquibancada do gramado do estádio, e foi encaminhado para o hospital ainda durante a partida deste domingo contra o Sousa. Ele chegou a passar por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h30.

O acidente aconteceu já no fim do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Gustavo fez o gol do Auto Esporte no empate por 1 a 1 com o time sertanejo. O jogador correu em direção às arquibancadas e foi o primeiro a perceber que o torcedor havia caído. Apavorado, Gustavo acenou na direção do campo, pedindo socorro. Tibério ainda recebeu os primeiros atendimentos médicos no estádio.

O fosso do Almeidão tem três metros de altura, mas a queda foi de um local ainda mais alto, já que há uma grade de proteção de cerca de um metro, por cima da qual o torcedor caiu. A equipe de resgate demorou pelo menos três minutos até chegar ao local do acidente. Jogadores e membros da comissão técnica do Auto Esporte também desceram ao fosso para conferir a situação do torcedor, que ficou todo o tempo imóvel.

Os agentes do resgate o imobilizaram em uma maca, colocaram-no numa ambulância e o levaram para o Hospital de Emergência e Trauma. O serviço social da unidade hospitalar confirmou que Tibério Barreto, de 41 anos, deu entrada às 20h26. Após ser submetido a uma traqueostomia para ter a sua respiração facilitada, o paciente ficou aguardando atendimento dos neurocirugiões, que estavam em uma cirurgia de urgência quando ele deu entrada no hospital.

A partida entre Auto Esporte e Sousa ficou paralisada até que o torcedor fosse resgatado.