Clássico das Multidões marca a estreia de CSA e CRB no Alagoano 2014

Por Jefferson Pereira com Globoesporte.com 19/02/2014 12h12
Por Jefferson Pereira com Globoesporte.com 19/02/2014 12h12
Clássico das Multidões marca a estreia de CSA e CRB no Alagoano 2014
Foto: Divulgação
Em meio à disputa das quartas de final da Copa do Nordeste, os dois maiores clubes de Maceió voltam a atenção para o início da Copa Alagoas, segunda fase do Alagoano.

Mandante do primeiro clássico, o Azulão tem direito a 70% da capacidade total do Estádio Rei Pelé. Repetindo cenas de outros capítulos, a Federação Alagoana de Futebol e a Polícia Militar proibiram a entrada das duas maiores torcidas organizadas de ambos os clubes.

Encabeçando o Grupo B, o CSA começa a disputa de olho na vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. O discurso dos dirigentes marujos é de que o principal objetivo do clube é conquistar o acesso para a Série C e, finalmente, ter o cobiçado calendário futebolístico no segundo semestre.

O Azulão espera se recuperar da derrota por 2 a 0 diante do Sport, no domingo, pelo Nordestão. Segundo o técnico Oliveira Canindé, o clima criado para o duelo com o principal rival pode ter atrapalhado o CSA na competição regional.

Sendo o cabeça de chave do Grupo A, o Regatas inicia o estadual defendendo o posto de bicampeão. Um dos favoritos ao título, o CRB também almeja as vagas para as copas do Brasil e do Nordeste 2015. O Galo bateu o América-RN por 2 a 0 no último sábado, pelo Nordestão, e estreia confiante no Campeonato Alagoano.

O árbitro Fifa Francisco Carlos do Nascimento vai apitar o Clássico das Multidões, sendo auxiliado por Carlos Jorge Titara e Otávio Correia de Araújo. José Reinaldo Figueiredo será o quarto árbitro. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

CSA: Oliveira Canindé deve mexer no time que enfrentou o Sport no Nordestão. O goleiro Pantera sentiu uma lesão na perna direita e segue como dúvida. Caso ele não tenha condições de jogo, Eduardo Castro ganha a vaga. O meia Jerson também pode ser sacado da equipe titular, dando lugar ao atacante Uederson ou Diego Clementino. Há também a possibilidade do zagueiro Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Copa do Nordeste, ser sacado. Se levar em conta o jogo de volta com o Sport, Canindé pode optar por Tiago Garça, para dar ritmo de jogo ao defensor.

Assim, o Azulão deve ir a campo com: Pantera (Eduardo); Pedro Silva, Roberto Dias, Breno (Tiago Garça) e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Jerson (Uederson ou Clementino) e Daniel Costa; Jeferson Maranhense e Josimar.

CRB: o técnico Roberval Davino tem duas mudanças confirmadas. Audálio ganhou a posição do lesionado Rodrigão na zaga regatiana, e o meia Válber, também lesionado, deixa a vaga para Geovani. O atacante Tozim corre o risco de perder o posto de titular porque Marcelo Maciel fez uma excelente segunda etapa contra o América-RN. A definição fica para minutos antes do clássico. O CRB deve ser escalado com: Júlio César; Diego Aragão, Audálio, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Geovani; Denilson, Igor e Tozim (Marcelo Maciel).