Após trocar tiros com a polícia, 'Bacurau' morre em São Miguel dos Campos

Por Redação com Alagoas Web 17/02/2014 22h10
Por Redação com Alagoas Web 17/02/2014 22h10
Após trocar tiros com a polícia, 'Bacurau' morre em São Miguel dos Campos
Foto: Alagoasweb
Na tarde desta segunda-feira (17), Edmilson Mota dos Santos, vulgo ‘Bacurau’, de 19 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia militar, na cidade de São Miguel dos Campos.

Após denúncia anônima, recebida através do disque denúncia, 181, dando conta que no loteamento Hélio Jatobá 2, na parte alta da cidade funcionaria uma ‘boca de fumo’, equipes da Rádio Patrulha e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) da 1a Cia independente foram averiguar a veracidade dos fatos.

Ao chegar à residência, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto ‘Bacurau’ foi atingindo e socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico.

A arma usada no confronto foi apreendida com duas munições deflagradas. Certa quantia em dinheiro, que supostamente seria fruto de tráfico de entorpecentes, aparelhos eletrônicos, um capacete, supostamente usado em ações de assalto, e documentos de pessoas suspeitas de envolvimento com os criminosos, também foram encontrados e encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Três comparsas de Edmilson foram presos: Cristiano Santos da Silva, o ‘Pepa’, que tem mandado de prisão por homicídio, cometido durante o carnaval de 2012, Jailson da Conceição, o ‘Jal’, e Rogério Miguel da Silva, o ‘Macaxeira’.

Segundo informações da polícia, o trio é acusado em diversos crimes, entre homicídios, tráfico e roubo, “o Bacurau já foi preso, inclusive, pelo crime de roubo de carro, era uma figura conhecida da polícia, os demais também acusados nos mesmos crimes”, esclareceu o major Paulo Eugênio.

Os presos foram encaminhados a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde, neste momento estão sendo autuados em flagrante.

O corpo de Edmilson Mota foi removido para o necrotério do hospital, onde aguarda ser recolhido para o IML de Maceió.