Homossexual é impedido de entrar em motel com companheiro em Maceió

Por Assessoria 12/02/2014 20h08
Por Assessoria 12/02/2014 20h08
Homossexual é impedido de entrar em motel com companheiro em Maceió
Nesta quinta-feira (13), às 09h, o promotor titular da 61ª Promotoria de Justiça, Flávio Costa, vai receber, no prédio das promotorias da capital, localizado no Barro Duro, um homossexual que alega ter sido vítima de homofobia no último final de semana.

Cindy Bellucci, que esteve com o promotor nesta quarta-feira (12), informou que estava indo comemorar o aniversário, junto com o seu companheiro, por volta das 3h da manhã do último domingo, quando foi impedida de entrar num motel situado no bairro da Santa Amélia. A funcionária teria dito à Cindy que, seria uma 'regra do estabelecimento não permitir a entrada de dois homens juntos'.

Diante do fato, a travesti prestou queixa numa delegacia e amanhã entregará ao promotor de Justiça cópia do boletim de ocorrência, onde ela acusa o motel de crime de constrangimento ilegal e preconceito.

De acordo com Flávio Costa, a vítima também entregará a ele um CD contendo um áudio, onde a prática do suposto preconceito estaria configurada. Diante do depoimento de Cindy, o promotor já informou que expedirá ofícios à Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCUU) e à Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon/AL) para que tais órgãos fiscalizem o motel e detectem se o estabelecimento está desrespeitando a liberdade sexual dos clientes.