Prédio público desaba e atinge pai e filho em Palmeira dos Índios

Por Redação com Todo Segundo 12/02/2014 18h06
Por Redação com Todo Segundo 12/02/2014 18h06
Prédio público desaba e atinge pai e filho em Palmeira dos Índios
Foto: Hewerton Barbosa/Vídeo Kaline Porciúncula
Um prédio abandonado desabou e feriu pai e filho na manhã desta quarta-feira (12), em Palmeira dos Índios. O desastre aconteceu próximo à Praça Humberto Mendes, conhecida como Praça do Skate, no centro da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas foram Manoel Francisco de Araújo Sobrinho, 54 anos e Tárcio Henrique Francisco, de 23, que trafegavam em um veículo Corsa Sedan de cor prata, quando as paredes dos imóveis desabaram sobre o veículo.

Pai e filho foram retirados de dentro do carro por populares e socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o hospital do município, onde receberam os primeiros cuidados médicos, sendo transferidas em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O estado clínico das vítimas, não foi informado.

 
Cortesia/Kaline Porciúncula

Um veículo Fox preto e um Gol de cor branca que estavam estacionados na rual, também foram atingidos pelos escombros, além de uma motocicleta que passava no momento do acidente. Apesar do susto, o motoqueiro não ficou ferido, apenas uma mulher foi socorrida em estado de choque.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, além de equipes da Eletrobras, uma vez que um poste de eletricidade com um transformador despencou e deixou fios soltos pelo chão.

Os galpões pertencem ao Judiciário alagoano. Por meio de sua assessoria o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) se pronunciou sobre o ocorrido e emitiu uma nota de esclarecimento.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), proprietário de galpão cuja parede desabou, na manhã desta quarta-feira, em Palmeira dos Índios, deixando três pessoas feridas, mas já encaminhadas a unidades hospitalares da região e devidamente assistidas por juízes titulares daquela comarca, esclarece:

1) Os juízes que atuam na referida Comarca prestam a devida assistência às vítimas do acidente, registrado em área próxima a uma praça pública.

2) Das três vítimas, uma já recebeu alta médica. Outra está em observação. Uma terceira será submetida a exame de tomografia, em hospital de Arapiraca, no Agreste.

3) Um dos magistrados titulares da Comarca de Palmeira dos Índios está na unidade hospitalar prestando assistência às vítimas e aos seus respectivos familiares.

4) Dois engenheiros do Departamento de Engenharia da Corte de Justiça foram deslocados ao município, minutos após o ocorrido, para melhor avaliação da situação.

5) Por orientação técnica e após análise dos engenheiros, outras paredes com sinais de comprometimento estrutural podem ser demolidas.

6) Em desuso, o espaço foi adquirido pelo Poder Judiciário para consolidação da futura ampliação de sua estrutura judiciária naquele município.


Atenciosamente,
Tribunal de Justiça de Alagoas