Em Jogo Polêmico Santa Rita derrota Coruripe por 3 a 1 e está na Final da Copa Maceió

Por Jefferson Pereira 09/02/2014 23h11
Por Jefferson Pereira 09/02/2014 23h11
Em Jogo Polêmico Santa Rita derrota Coruripe por 3 a 1 e está na Final da Copa Maceió
A Derrota por 3 a 1 para o Santa Rita na tarde deste domingo, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, eliminou o Coruripe da Copa Maceió e acabou com a ambição do Hulk em conquistar a primeira vaga de Alagoas na Copa do Brasil 2015. O jogo, válido pela semifinal da Copa Maceió, primeiro turno do Campeonato Alagoano, foi marcado por polêmica com a arbitragem e confusão dentro de campo.

Responsável pelo confronto, o árbitro José Ricardo Laranjeira expulsou dois atletas do Coruripe. O primeiro foi William José, que teria agredido o atacante Reinaldo Alagoano, do Santa Rita, aos 32 do primeiro tempo. O assistente Carlos Jorge Titara viu a infração e informou ao árbitro. Inconformado, William partiu para cima do bandeira e teve que ser retirado de campo pela policiamento do estádio.

A segunda expulsão foi assinalada aos 24 da segunda etapa, quando Mazinho, volante do Coruripe, partiu para cima e empurrou o árbitro. Laranjeira deu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Foi a gota d'água para o atleta, que ficou revoltado e discutiu asperamente com a arbitragem. O policiamento foi acionado novamente e precisou entrar em campo para retirar o jogador.

Após o apito final, jogadores e membros da comissão técnica do Hulk permaneceram no gramado e foram questionar o trio de arbitragem, e o policiamento teve que intervir mais uma vez. Inconformado com a atuação do árbitro, o técnico do Coruripe, Jaelson Marcelino, desabafou contra a arbitragem alagoana.

- A arbitragem de Alagoas está complicada. Acho que os caras torcem pelo Santa Rita, não sei... O bandeirinha manda o árbitro dar amarelo, o árbitro expulsa... Não estou dizendo que o cara vem premeditado, mas acontece com a equipe do Santa Rita - disse à Rádio Gazeta.

Quem também se mostrou indignado com a situação foi o meia Neílson, do Alviverde.

- Não é desculpa, mas quem pôde vir ao estádio viu que a arbitragem pecou e tenho certeza que prejudicou o nosso time - reclamou.

O Leão de Boca da Mata assegurou a vaga para final e vai decidir a Copa Maceió com o Murici. O primeiro duelo é na próxima quarta, às 20h30m, no Estádio José Gomes da Costa. O jogo de volta está marcado para sábado, às 15h15m, no Olival Elias, em Boca da Mata.

Essa não é a primeira vez que adversários do Santa Rita reclamam da atuação da arbitragem em jogo decisivo no Estádio Olival Elias. Em novembro passado, o Leão venceu o Penedense por 3 a 2, pela semifinal da Segundona do Alagoano, e garantiu o acesso para elite do estadual. Inconformado, o até então atacante do Penedense na época, Mendes, fez duras críticas ao presidente licenciado da FAF, Gustavo Feijó, e ao árbitro José Reinaldo Figueiredo.

- Joguei no CSA esse ano, e torço muito para que o futebol alagoano esteja na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas dessa forma? Não precisa. Fico indignado com isso. Eu não vou xingar ninguém, mas foi uma falta de respeito conosco - disse o jogador na ocasião.