Em Família: Helena se recusa a casar sem a presença de Virgílio

Por Notícias da TV 08/02/2014 08h08
Por Notícias da TV 08/02/2014 08h08
Em Família: Helena se recusa a casar sem a presença de Virgílio
Foto: Noticias da tv
Chega o dia do casamento de Helena (Bruna Marquezine), mas a garota se recusará a continuar com a cerimônia sem a presença de Virgílio no capítulo de Em Família que vai ao ar hoje (8).

Depois de Laerte (Guilherme Leicam) abandonar o corpo de Virgílio (Fernando Rodrigues), o cachorro Federal encontrará o dono ferido. O latido do cão chamará a atenção de um homem, e Virgílio será levado para o hospital.

Maria (Cyria Coentro), mãe de Virgílio, acusará Laerte na frente da família do rapaz. No café da manhã, todos especularão que o sumiço do escultor é coisa de jovem, mas nem Maria e nem Neidinha (Jéssica Barbosa) se conformam. Maria quer chamar a polícia, mas Ramiro (Oscar Magrini) temerá que isso possa prejudicar sua carreira política e o casamento da filha, Helena (Bruna Marquezine).

Nervosa, a mãe de Virgílio dirá: “Mas o que é que a gente tem que fazer então? A Leninha casa, tudo bem, mas e meu filho? Esperamos ela voltar da lua de mel para fazer alguma coisa? Para saber se ele está vivo ou morto?”. Chica (Juliana Araripe) apoiará a mulher, e Maria, sabendo do ódio de Laerte por seu filho, não hesitará em acusar o noivo de Helena, despertando a ira de Selma (Camila Rafanti), mãe de Laerte.

Percebendo a besteira que fez, Laerte se consolará com Helena, que estranha o comportamento do noivo. Ela ficará sabendo do sumiço do Virgílio e, com a situação, pensará em adiar o casamento. O escultor será colocado na emergência do hospital, e Laerte ficará apavorado quando saber que estão caçando quem tentou assassinar Virgílio.

Helena tentará ir ao hospital visitar o amigo, mas não conseguirá falar com ele. Shirley (Alice Wegmann) comentará com Rafaela (Duda Meneguetti) que seu maior sonho é passar a noite com Laerte.

No hospital, Virgílio contará a Ana (Camila Camargo), com muita dificuldade, o que aconteceu entre ele e Laerte.

Toda arrumada para o casamento, Helena cogitará a possibilidade de adiar o casamento. Preocupada, ela se recusará a continuar com a cerimônia sem Virgílio, que também é o padrinho de casamento. Selma a ridicularizará, dizendo que não se adia um casamento por causa de um padrinho.

Helena insistirá: ‘Não é apenas ‘um’ padrinho. É ‘o’ padrinho. E meu melhor amigo. Estou preocupada. Como é que uma pessoa desaparece assim, de uma hora para a outra, e ninguém sabe nada? Vamos adiar”.

Selma explodirá e dará início a uma briga entre ela e a irmã, Chica. A tia de Helena dirá: “Ela não queria o casamento, não queria o meu filho, não está feliz. É isso”.