Volkswagen UP! chega com preço inicial de R$26.900
A Volkswagen lançou nesta noite, em Gramado (RS), o novo up!, carro que assumirá a posição de entrada da marca, antes ocupada pelo veterano Gol G4. O hatch compacto chega com preço inicial de R$ 26.900 na versão duas portas. As versões quatro portas partem de R$ 28.900. As vendas começam nesta quinta-feira (6), mas apenas na opção quatro portas. Segundo a VW, as configurações mais básicas do up!, incluindo as de duas portas, devem desembarcar nas autorizadas só dentro de três meses. Já aceleramos o compacto, confira aqui nossa avaliação.
A expectativa da marca é grande com o novato. A fabricante não cansa de repetir que o compacto chega para marcar uma mudança de paradigma no segmento dos 1.0, pois além do desempenho honesto e do perfil econômico, ele provou ser mais seguro do que alguns carros de segmentos superiores, recebendo cinco estrelas no crash teste realizados pelo Latin NCAP. Além disso, oferece espaço generoso para o segmento e promete uma lista de itens recheada. "Esse carro vai iniciar uma nova era no Brasil. Será uma nova referência em seu segmento em satisfação, segurança, economia e desempenho", disse Thomas Schmall, CEO da Volskwagen.
Com essa lista de virtudes, o up! chega com munição suficiente para enfrentar os nomes de calibre do segmento dos "populares", como a dupla de arquirrivais Fiat Uno e Palio. Mas não só eles. As versões mais completas do carrinho vão brigar com os novos sucessos Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Para dar suporte à sua novidade no mercado, a VW afirma ter investido R$ 1 bilhão em sua fábrica de Taubaté (SP). Para produzir o novo Golf no Brasil, por exemplo, a montadora investiu R$ 520 milhões na ampliação de sua planta em São José dos Pinhais (PR).
Versões e equipamentos
O modelo é oferecido apenas com um tipo de motorização: 1.0 flex de três cilindros (o mesmo do Fox Bluemotion) e 82 cv, muito eficaz em termos de emissão de poluentes e consumo de combustível. Segundo a VW, as médias são de 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Confira aqui a tabela de emissões de todas as versões, divulgada pelo Inmetro.
O mesmo documento publicado pelo órgão governamental lista entre as versões do up! um novo câmbio automatizado de cinco marchas (chamado de I-Motion pela marca), que equipariam as quatro configurações disponíveis. Seria mais um modelo a receber a transmissão, ao lado do Fox, SpaceFox, CrossFox, Space Cross, Gol, Polo, Voyage e Polo Sedan.
A expectativa da marca é grande com o novato. A fabricante não cansa de repetir que o compacto chega para marcar uma mudança de paradigma no segmento dos 1.0, pois além do desempenho honesto e do perfil econômico, ele provou ser mais seguro do que alguns carros de segmentos superiores, recebendo cinco estrelas no crash teste realizados pelo Latin NCAP. Além disso, oferece espaço generoso para o segmento e promete uma lista de itens recheada. "Esse carro vai iniciar uma nova era no Brasil. Será uma nova referência em seu segmento em satisfação, segurança, economia e desempenho", disse Thomas Schmall, CEO da Volskwagen.
Com essa lista de virtudes, o up! chega com munição suficiente para enfrentar os nomes de calibre do segmento dos "populares", como a dupla de arquirrivais Fiat Uno e Palio. Mas não só eles. As versões mais completas do carrinho vão brigar com os novos sucessos Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Para dar suporte à sua novidade no mercado, a VW afirma ter investido R$ 1 bilhão em sua fábrica de Taubaté (SP). Para produzir o novo Golf no Brasil, por exemplo, a montadora investiu R$ 520 milhões na ampliação de sua planta em São José dos Pinhais (PR).
Versões e equipamentos
O modelo é oferecido apenas com um tipo de motorização: 1.0 flex de três cilindros (o mesmo do Fox Bluemotion) e 82 cv, muito eficaz em termos de emissão de poluentes e consumo de combustível. Segundo a VW, as médias são de 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Confira aqui a tabela de emissões de todas as versões, divulgada pelo Inmetro.
O mesmo documento publicado pelo órgão governamental lista entre as versões do up! um novo câmbio automatizado de cinco marchas (chamado de I-Motion pela marca), que equipariam as quatro configurações disponíveis. Seria mais um modelo a receber a transmissão, ao lado do Fox, SpaceFox, CrossFox, Space Cross, Gol, Polo, Voyage e Polo Sedan.
Últimas Notícias
Saúde
Arapiraquense é internado após lesão pulmonar grave causada por cigarro eletrônico
Entretenimento
Em entrevista, Carlinhos Maia conta que foi abusado sexualmente na infância por 'parentes, vizinhos e professora'
Polícia
Homem é encontrado morto, com poça de sangue ao redor da cabeça, em Maceió
Entretenimento
Única bailarina cadeirante de Alagoas, Bibi Amorim emociona no Caldeirão do Mion
Polícia
Lei Seca prende quatro suspeitos por tráfico de drogas na parte baixa de Maceió
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É