Agente da SMTT denuncia agressão durante protesto de clandestinos

Por Redação com Gazetaweb 29/01/2014 12h12
Por Redação com Gazetaweb 29/01/2014 12h12
Agente da SMTT denuncia agressão durante protesto de clandestinos
Uma viatura da SMTT foi atingida por uma pedra jogada pelos manifestantes - Foto: Gazetaweb
Um rápido protesto ocorrido após a apreensão de um veículo que fazia o transporte irregular de passageiros gerou uma confusão em trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na manhã desta quarta-feira (29). Um agente denunciou ter sido agredido e contou que os manifestantes atiraram uma pedra na viatura do órgão.

Revoltados, os condutores de vans queimaram pneus e impediram o acesso à SMTT. Depois, se reuniram com um representante do órgão na tentativa de obter a liberação do carro apreendido, mas foram informados que as fiscalizações contra o transporte irregular vão continuar. O veículo não foi liberado.

Houve tumulto e uma viatura foi atingida por uma pedra. Um agente do órgão também teria sido agredido durante a confusão.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), desde julho do ano passado, mais de 600 veículos que faziam o transporte irregular foram apreendidos na capital alagoana.