Motociclista que transportava duas crianças se envolve em acidente no Centro de Arapiraca

Por Redação 17/01/2014 08h08
Por Redação 17/01/2014 08h08
Motociclista que transportava duas crianças se envolve em acidente no Centro de Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Um motociclista identificado como Edmilson dos Santos Silva, de 34 anos, que conduzia uma motoneta Honda Biz vermelha de placa NMF 3181 transportando suas duas filhas, uma de oito e a outra de 11 anos, envolveu-se num acidente no início da manhã desta sexta-feira (17) na Avenida Rio Branco.

O acidente ocorreu próximo ao Clube dos Fulmicultores, no Centro da cidade, por volta das 6h50. Segundo Edmilson, ele conduzia as duas filhas simultaneamente por conta de uma ser especial e não poder se segurar sozinha no veículo.

"A de oito anos é especial e não pode se segurar sozinha. A de 11 vai segurando ela. Como eu não tenho condições de ter um carro para levá-las a escola tenho que transportá-las dessa forma", frisou o pai bastante nervoso com a colisão.

Uma das menores, Erica dos Santos Silva, de 11 anos, sofreu fratura exposta numa das pernas. Uma viatura do SAMU compareceu ao local e realizou os primeiros atendimentos, conduzindo-a em seguida para Unidade de Emergência de Arapiraca.

Segundo a PM, o motociclista transitava pela Avenida Rio Branco no sentido Cacimbas-Centro e ao cruzar a linha férrea foi atingido por um veículo VW Polo prata OHD 8229 que aguardava ao lado do Clube dos Fulmicultores para entrar na via.

O Polo era conduzido por uma mulher, que desrespeitou a placa de 'Pare', de nome ainda não colhido por nossa equipe de reportagem. Um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi confeccionado pela Polícia Militar.

Em contato com a A ssessoria de Comunicaççao da SMTT, a equipe do Portal Já é Notícia colheu a informação que as bases do semáforo, que será instalado na localidade, já se encontram fixadas no lugar. A colocação do dispositivo deverá sair nos próximo dias em conjunto com a implantação do binário entre a Avenida Rio Branco e Rua Fernandes Lima e o deslocamento da feira dos móveis na Rua Maurício Pereira.

A SMTT frisou, também, que diversas campanhas educativas vêm sendo realizadas na cidade, inclusive com apontamentos sobre o excesso de passageiros em motos e seus riscos.