Filho de governador é detido por desacato durante evento em Penedo

Por Gazeta Web 10/01/2014 16h04
Por Gazeta Web 10/01/2014 16h04
Filho de governador é detido por desacato durante evento em Penedo
Governador confirma que filho foi detido por meio de rede social - Foto: Divulgação
Quatro jovens foram detidos e levados ao distrito policial, no início da manhã desta sexta-feira (10), por desacato a policiais militares do 11º BPM, durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo. Um deles, segundo informação da Polícia Civil, é o filho do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), Arthur Brandão Vilela.

A equipe plantonista confeccionou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os rapazes foram liberados da delegacia regional.

Segundo informação do delegado regional Lindemberg da Silva, o grupo de rapazes teria sido abordado pelos policiais militares e desacatado a guarnição. “Houve um problema com um grupo de rapazes com a guarnição da polícia que fazia a segurança do evento”, disse o delegado.

De acordo com informações da Polícia Civil, um oficial que estava à frente da guarnição fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Penedo.

Arthur e os três amigos foram ouvidos pela equipe de plantão e liberado em seguida. Os jovens deverão ser ouvidos pelo juiz da comarca, em audiência, quando o magistrado decidirá se haverá punição para o grupo. “O desacato teria ocorrido durante abordagem feita pelos policiais militares”, reforçou o delegado Lindemberg da Silva.

O delegado informou ainda que os rapazes não estariam embriagados e que não houve a agressão por parte dos policiais que os detiveram.

Por meio de redes sociais, o governador Teotonio Vilela se pronunciou e disse lamentar o ocorrido. Ele confirmou ainda que, além do filho, um grupo de amidos dele foi detido.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A PUBLICAÇÃO DE VILELA

Nesta madrugada, durante um show em Penedo, numa confusão entre jovens, o meu filho foi levado com outros amigos para prestarem depoimento à polícia. Como pai, lamento o ocorrido e conversarei sobre isso com o meu filho. Como governador, quero dizer que a polícia agiu corretamente e que, em meu governo, ninguém está acima da lei e da ordem.