Michael Schumacher corre risco de ficar totalmente paralisado

Por Vavel 04/01/2014 10h10
Por Vavel 04/01/2014 10h10
Michael Schumacher corre risco de ficar totalmente paralisado
Foto: Reprodução/Reuters
No dia em que completou 46 anos, uma multidão de fãs do piloto se concentraram em frente ao hospital na cidade de Gronoble (FRA) para prestar uma homenagem ao ex-piloto alemão Michael Schumacher. Porém, segundo informações do francês Phillip Streiff, ex-piloto e amigo da família, a possibilidade dos danos cerebrais terem como consequência a paralização total do corpo do piloto.

“Eu tenho notícias. Michael está um pouco melhor. Mas ninguém sabe dizer como irá sair dessa ainda", disse. Streiff, que desde 1989 usa cadeira de rodas em virtude de um acidente, revelou à agência Reuters e AP que em conversa com os médicos do alemão, os danos causados no cérebro do campeão ainda são preocupantes.

“Ele me disse que ainda não sabe como a história terminará. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala", revelou. "Eles fazem scanners todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos. Quanto mais rápido eles forem absorvidos, menos ele ficará paralisado", disse. "Mas, se a hemorragia continua por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente", insistiu, indicando que ele poderia até mesmo perder a fala.

O piloto levava uma câmera em seu capacete no momento do acidente no último domingo (29) nos alpes franceses. O aparelho já está em poder da Justiça e ajudará na investigação das causas do acidente. A investigação também coletou o depoimento do filho de Schumacher que estava próximo ao pai no momento da queda.

Em outra revelação, a investigação afirma que o helicóptero usado no resgate do piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência logo após sua decolagem, pois Schumi teria sofrido um colapso e os médicos tiveram de entubá-lo para evitar que ele morresse antes mesmo de chegar ao primeiro hospital.

A direção do hospital não divulgou novos boletins médicos nesta sexta-feira (3).