Militares fazem avaliação da Operação Padrão e apresentam tabela de reajuste a categoria

Por Assessoria 23/12/2013 20h08
Por Assessoria 23/12/2013 20h08
Militares fazem avaliação da Operação Padrão e apresentam tabela de reajuste a categoria
Foto: Já é notícia
Policiais e bombeiros militares se reuniram na tarde desta segunda-feira (23) para uma Assembleia Geral, na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) com o objetivo de apresentar os resultados da Operação Padrão, bem como mostrar a tabela de reajuste salarial que foi encaminhada ao governador Teotonio Vilela (PSDB).

Durante a reunião, as lideranças informaram que o Governo terá um prazo para publicar o Termo de Ajuste de Conduta (TCO) onde o PM e o BM poderão conduzir viaturas sem que sejam punidos por negligência. “Lembramos que foi decidido que até a próxima quinta (26) iremos cumprir o TAC, porém as viaturas que estiverem irregulares, sem rádio, com pneus carecas, sem faróis ou limpadores de para-brisa não serão dirigidas pelos militares”, disse o Cel Ivon Berto.

Os líderes ressaltaram que, caso o governador não cumpra com o que foi acordado, todos continuarão a seguir o que diz a cartilha da Operação Padrão. “Se na quinta-feira nada for resolvido, não terá Réveillon”, colocou o Cel Marinho.

Na ocasião, a tabela de reajuste salarial apresentada pelo Coronel, será dividida em três etapas: a 1ª será apresentada em janeiro de 2014, a 2ª em agosto de 2014 e a 3ª em janeiro de 2015, todas com aumentos de 25%, 15% e 15%, respectivamente. Além disso, a tabela que deverá ser apresentada em breve acrescentará 10% de cabo até tenente-coronel, já que os soldados e coronéis foram contemplados. “Estamos definindo todas as normas e dividimos o reajuste até que o coronel esteja no mesmo patamar do delegado. O percentual de aumento deve ser igual de soldado a coronel”.

Os militares estão defendendo o escalonamento vertical. Hoje a Lei de Subsídio diz que cada posto de graduação são 7 níveis.

Serviço voluntário

Na assembleia, os militares receberam a informação de que o Projeto de Lei que versa sobre a criação do serviço voluntário remunerado da Polícia Militar foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).

A informação foi repassada pelo presidente da Assomal, Maj Fragoso. Ele explicou que o projeto vai trazer benefícios aos que costumam fazer os chamados ‘bicos’. “Centenas de militares realizam ‘bicos’ e acabam se arriscando fazendo a segurança de diversas empresas, e na maioria das vezes, não recebe um bom salário”.

Com a aprovação desse projeto, os militares vão trabalhar nos dias de folga e serão remunerados com o valor de R$114,00 por hora de serviço.

Assembleia Geral

Na próxima quinta-feira (26) ocorrerá a Assembleia Geral, às 15h, em frente ao Palácio República dos Palmares. Na oportunidade, a categoria vai receber a resposta do governador a respeito da tabela de reajuste salarial que foi encaminhada para análise.

Juntos, somos fortes!