Policiais retornam gradativamente às ruas, mas “Operação Padrão” continua em Alagoas

Por Redação com Assessoria 22/12/2013 19h07
Por Redação com Assessoria 22/12/2013 19h07
Policiais retornam gradativamente às ruas, mas “Operação Padrão” continua em Alagoas
Na noite desta sábado (21), a Assembleia dos Militares do estado de Alagoas encaminhou uma nota à imprensa afirmando que os policiais e bombeiros militares estão retornando aos poucos o trabalho ostensivo com viaturas e o salvamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, porém, a Operação Padrão continua.

Nesta segunda-feira (23), será realizada uma assembleia geral na sede da Assomal, às 15 horas, para que sejam passadas as informações sobre os rumos do movimento dos bombeiros e policiais militares de Alagoas.

"Vamos passar para a tropa os passos que já foram dados e os que ainda faltam. É importante a presença de todos para dar mais força ao movimento", destaca o major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas.
Na quinta-feira (26), a categoria está organizando um grande ato público, reivindicando reajuste salarial, orçamento, promoções na carreira e melhores condições de trabalho.

Confira nota na íntegra

A Assembléia dos militares do Estado de Alagoas vem a público informar que o Governo do Estado de Alagoas está em mãos com os pleitos da classe, alguns a mais de seis meses, e que algumas distorções administrativas estão sendo solucionadas como a certificação para condução de veículos de emergência (Lei Federal 9503/97) e o fornecimento de alimentação para quem cumpre a jornada das 19 horas às 07 horas (Decreto 4690/2009).
Afirmamos que o nosso comprometimento com a sociedade é de sacrífio da própria vida para protegê-la e salvá-la de qualquer ameaça e, que essa relação, acontece a mais de 181 anos de relevantes serviços.

Reforçamos que NÃO HOUVE AQUARTELAMENTO e sim cumprimento da legalidade através da Operação Padrão que deve ser respeitada por qualquer cidadão ou governo . Por isso a OPERAÇÃO PADRÃO continua até que todos os pontos da cartilha sejam ajustados e corrigidos!

O Governo do Estado, Deputados Estaduais e os militares acordaram que na próxima quinta-feira, 26 , será dada uma resposta em relação ao pleito do projeto de Lei que altera a legislação de subsídio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, bem como sejam enviados a Assembléia Legislativa a lei de promoção, serviço remunerado e o aumento do orçamento das instituições militares.

Melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública também foi discutida com as autoridades presentes e também fazem parte do pleito.

Por tudo isso, informamos que estaremos, dentro da lei, normalizando aos poucos os serviços de polícia ostensiva e salvamentos a partir das 19 horas deste sábado.

Informamos ainda que somos militares leais e que estamos ansiosos pela resposta positiva por parte do governo estadual em relação as reivindicações, ao mesmo tempo que convidamos a todos para participarem da Assembléia Geral de Emergência, a ser realizada nesta segunda-feira às 15 horas no Clube dos Oficiais e da grande mobilização a ser realizada na quinta-feira, 26, às 15 horas em frente ao Palácio do Governo onde faremos a deliberação da proposta oferecida pelo governo.

“O homem que não tem o instinto de adivinhar o que se passa na alma de seus subordinados pode ser um gênio noutro aspecto, nunca será, porém, um verdadeiro chefe” *

Maceió, 21 de dezembro de 2013

ASSEMBLEIA DOS MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS