Renan afirma que seu filho significa a renovação para a política de Alagoas

Por Da Redação com AquiAcontece, atualizada às 15h38. 17/12/2013 12h12
Por Da Redação com AquiAcontece, atualizada às 15h38. 17/12/2013 12h12
Renan afirma que seu filho significa a renovação para a política de Alagoas
Foto: AquiAcontece
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (16) em Maceió, o presidente do Congresso Nacional apresentou o balanço das ações do senado no ano 2013.

Os jornalistas presentes, entretanto, descoversavam e queriam mesmo era saber sobre o leque político que iria concorrer aos principais cargos nas eleições de 2014.

Dirigindo-se à imprensa, Renan descoversou sobre a possibilidade de se candidatar ao governo e aproveitou para enfatizar que o partido, o PMDB, tinha nomes capacitados para as eleições ao senado e ao governo de Alagoas.

“O partido reivindica o nome para a disputa ao governo e os possíveis candidatos estão na mesa”, destacou Calheiros sem apontar quem vai ser o candidato. Na mesa com o peemedebista encontravam-se o deputado federal, Renan Filho, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e o ex-vice governador, José Wanderley. 

Renan, que aproveitou mais uma vez para criticar a gestão de Teotônio Vilela, assegurou também que tem apoio de cerca de 80 prefeituras no estado e deixou claro que a candidatura de seu filho, Renan Filho, para o governo de Alagoas significaria a renovação.

Muitos, porém, acreditam na possibilidade de Luciano Barbosa ser o escolhido do partido para as eleições do executivo estadual, haja vista sua experiência em diversos cargos importantes em sua carreira política.

“A escolha do nome vai ser tomada em comum acordo entre os demais partidos. E até março ou abril, o nome será divulgado. A aliança será a mais ampla possível. Vamos agregar forças e escolher o melhor para Alagoas", concluiu Calheiros.