Usuário de drogas é assassinado a tiros no bairro Primavera

Por Redação 10/12/2013 23h11
Por Redação 10/12/2013 23h11
Usuário de drogas é assassinado a tiros no bairro Primavera
Foto: Já é Notícia
Um jovem de 20 anos foi executado a tiros na noite desta terça-feira (10) em Arapiraca. O crime aconteceu por volta das 20h30, em frente à sua residência, localizada na Rua Pio X, no bairro Primavera. A vítima foi identificada por José Marques da Silva Junior, vulgo “Pica Pau”.

Segundo informações colhidas pela equipe do Portal Já é Notícia, o crime foi realizado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma cinquentinha de cor vermelha e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao local já encontrou o jovem sem vida.

A esposa de José Marques, identificada por Evelyn Pâmela, de idade não confirmada, informou que o jovem era usuário de drogas e que havia sido preso com uma motocicleta roubada, fato ocorrido no dia 6 de maio deste ano.

A Polícia acredita que o assassinato pode ter sido ocasionado por conta do envolvimento da vítima com drogas.

Uma equipe da radiopatrulha do 3°BPM isolou a área do crime, enquanto aguardava a chegada da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do instituto Médico legal (IML).

Prisão de José Marques da Silva Junior

Policiais da Força Tática do 3°BPM prenderam na tarde do dia 6 de maio de 2013, Jacksuel Gomes da Silva, de 20 anos, e José Marques da Silva Júnior, de 19 anos, acusados de receptação de veículo e porte ilegal de munições. A ação policial aconteceu na Rua Francisco de Paula Magalhães, bairro Primavera, em Arapiraca.

Por volta das 13 horas, a Base Comunitária do bairro Primavera recebeu uma denúncia informando que dois indivíduos haviam roubado um aparelho celular IPHONE de um adolescente, no centro da cidade, e que os meliantes teriam foragido em direção ao bairro Primavera, pois, segundo a vítima, a última atualização do GPS do aparelho indicava que o mesmo havia sido desligado no prolongamento da Rua Sargento Benevides Montes, em frente a uma residência de número 330.

Segundo informações, os assaltantes estavam em um ciclomotor Shineray de cor preta e não exibiram armas durante o roubo.

Enquanto os policiais da Base Comunitária colhiam mais informações sobre a ação criminosa, uma guarnição da Força Tática iniciou diligências na tentativa de localizar os infratores.

Por volta das 15 horas, a Força Tática se deparou com dois indivíduos em uma cinquentinha de cor preta e com as mesmas características dos ladrões. Foi realizada uma abordagem e na cueca de José Marques, vulgo “Pica Pau”, a polícia encontrou duas munições calibre 38. O veículo estava sendo conduzido por Jacksuel Gomes e havia sido furtado no dia 08 de abril de 2013, no bairro Canafístula.


Moto apreendida com a dupla no dia 6 de maio

A dupla recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito.

O telefone da vítima não foi localizado, mas a mesma foi orientada a se deslocar até a delegacia para reconhecer os infratores e ajudar nas investigações.