Adolescente é morto ao tentar assaltar PM

Por Jornal da Cidade, atualizada às 12h18 13/11/2013 12h12
Por Jornal da Cidade, atualizada às 12h18 13/11/2013 12h12
Adolescente é morto ao tentar assaltar PM
Foto: Jornal da Cidade
Jovem tinha envolvimento com drogas e, juntamente com um parceiro, trocou tiros com o policial.

Foi frustrada e trágica a tentativa de assalto ocorrida na noite desta terça-feira (12) na avenida Airton Teles, no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Aracaju.

Ao abordar um homem, sem saber que era um policial, Adenilton Mota Silva, de 17 anos, e um parceiro ainda não identificado, trocaram tiros e o adolescente acabou morrendo no confronto.

Os dois assaltantes estavam em uma moto Bross amarela quando abordaram o cabo Reginaldo, que também estava em uma moto de modelo Honda CG preta.

Adenilton desceu da moto, anunciou o assalto e se surpreendeu quando o PM reagiu. Houve troca de tiros entre os assaltantes e o policial e o adolescente acabou sendo atingido e morto no local.

De acordo com o assessor da Polícia Militar, tenente-coronel Paiva, foram realizados dois disparos de cada lado e o cabo agiu em legítima defesa.

“Ele reagiu a ação dos assaltantes e tentou intimidá-los, mas a situação foi além do esperado. O PM atuou de forma a preservar a vida. O assaltante, por sua vez, provocou a própria morte quando atirou contra o policial”, afirmou Paiva.

Após a morte do parceiro, o segundo envolvido fugiu do local usando a moto. “A polícia já está fazendo buscas com base nas informações passadas por testemunhas. A ocorrência está em andamento”, frisou Paiva.

Ainda segundo o tenente-coronel, o jovem morto tinha envolvimento com drogas e a família do mesmo vinha sofrendo problemas constantes por conta da situação dele.