Atacante do Penedense, Mendes não poupa críticas ao presidente da FAF

Por Globo Esporte 04/11/2013 20h08
Por Globo Esporte 04/11/2013 20h08
Atacante do Penedense, Mendes não poupa críticas ao presidente da FAF
Ex- atacante do CSA, Mendes fez duras críticas ao presidente da FAF e ao árbitro da partida - Foto: Caio Lorena

A vitória do Santa Rita por 3 a 2 sobre o Penedense, pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano 2013, foi marcada por polêmica e classificou o time de Boca da Mata para a final da competição e, consequentemente, para a elite do futebol alagoano em 2014.

Inconformado com a atuação da arbitragem, o atacante do Penedense Mendes (ex-CSA), não poupou críticas ao árbitro José Reinaldo Figueiredo e ao presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó.

No final da partida, o ex-jogador azulino concedeu entrevista à Rádio Gazeta e disparou contra o árbitro. O presidente da FAF e também prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, também foi alvo das críticas do atacante.


O Gustavo Feijó tem milhões, mas quando morre, não leva nada. No caixão só cabe o corpo"
Mendes, atacante do Penedense

- O Gustavo Feijó tem milhões, mas quando morre, não leva nada. No caixão só cabe o corpo - disse.

O jogador do time de Penedo afirmou que vai levar os lances polêmicos para a imprensa de todo o país.

- Meu pai é da imprensa. Amanhã vai passar em todos os jornais, pois eu vou fazer questão de que isso seja mostrado em toda a imprensa. O futebol alagoano tem que crescer, mas com essa injustiça não vai. Os jogadores do Santa Rita são competentes, mas o que aconteceu hoje foi vergonhoso.

- Joguei no CSA esse ano, e torço muito para que o futebol alagoano esteja na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas dessa forma? Não precisa. Fico indignado com isso. Eu não vou xingar ninguém, mas foi uma falta de respeito conosco. Os próprios jogadores do Santa Rita pedindo desculpas para a gente - desabafou Mendes.

O goleiro Delmir foi outro jogador do Penedense que se mostrou inconformado com a atuação da arbitragem na semifinal da Segundona.

 

(...) Ganhar hoje é muito dificil, sabemos que é dificil ganhar do Santa Rita, o que está por trás do Santa Rita... (...) Com certeza foi uma arbitragem tendenciosa"
Delmir, goleiro do Penedense

- A gente fica triste. Vocês que estão no campo viram um fato lamentável. Nossos jogadores extravasaram indo pra cima do árbitro. Mas não justifica expulsar um jogador e minar o zagueiro. Ele foi logo minando o nosso zagueiro. Ainda ficou me jurando, dizendo que eu ia tomar cartão. Ficamos triste, é um fato lamentável. Ganhar hoje é muito dificil.

Sabemos que é dificil ganhar do Santa Rita, pelo que está por trás do Santa Rita... Ficamos triste pelo árbitro, os jogadores não tem nada com isso. Agora, cabe a diretoria, a quem estava em campo, vocês dá imprensa julgarem. Com certeza foi uma arbitragem tendenciosa.

No primeiro jogo disputado entre as duas equipes, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, o placar terminou empatado por 1 a 1. Júnior abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo; enquanto que Reinaldo Alagoano empatou para o Santa Rita na etapa complementar.

Com a vitória nesta segunda (04), o Santa Rita avança para a fase final da Segundona e vai enfrentar o Coruripe, que passou pelo São Luiz, na disputa do título da Segunda Divisão do Estadual. A primeira partida da final será disputada na próxima quinta-feira (07), às 20h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Já a grande finalíssima, está marcada para o domingo (10), às 14h30m, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.