Posse dos Agentes de Saúde e de Endemias

Por Assessoria 24/10/2013 10h10
Por Assessoria 24/10/2013 10h10
Posse dos Agentes de Saúde e de Endemias
Foto: Assessoria
A emoção tomou conta da solenidade de posse dos 171 agentes de saúde e de endemias de Arapiraca , quando a prefeita Célia Rocha (PTB) , oficialmente garantiu a esses profissionais, que até então eram contratados , os mesmos direitos dos servidores públicos.

Com lágrimas nos olhos, dona Maria Tereza Ferreira que tem 61 anos e há 23 exerce a função de agente de saúde, disse: “ Muitos de nós estamos chegando na idade da aposentadoria no serviço público, e como éramos contratados não tínhamos esse direito. A prefeita Célia Rocha nos deu a garantia de uma aposentadoria digna e feliz “ afirmou a servidora.

O presidente do sindicato dos servidores públicos do agreste, Anselmo dos Santos, ressaltou que durante duas décadas o “fantasma” da instabilidade era muito grande. A cada nova gestão vinha o desespero, porque a qualquer momento esses profissionais poderiam ser desligados do serviço público.




Anselmo dos Santos, afirmou que a efetivação assinada pela prefeita Célia Rocha reascendeu a esperança de centenas de famílias. “ Em dez meses a prefeita Célia Rocha realizou um sonho de 20 anos de luta dos agentes de saúde e de endemias. Esse momento vai ficar marcado na história da saúde municipal” , afirmou Anselmo.

Em seu discurso a prefeita Célia Rocha, disse que o agente de saúde é o principal elemento da atenção básica, pois ele é a ponte entre a comunidade e á unidade de saúde, na identificação dos problemas. “ Viver esse momento é fazer um resgate da minha história na saúde pública. Quando assumi meu primeiro mandato só existia uma equipe de saúde no município. Presenciar esse crescimento da saúde e poder garantir a efetivação de vocês é um presente de Deus para mim” falou emocionada Célia Rocha .



A prefeita Célia Rocha ficou bastante emocionada com várias homenagens recebidas ebeu durante a solenidade. O coral Flor das Paineiras , formado por alunos da Escola de Tempo Integral Ursolino Magalhães, acompanhado da professora Amanda Sorá, cantou uma música cristã, que falava de fé e esperança.

O sindicato dos servidores públicos do agreste entregou uma placa agradecendo e reconhecendo a iniciativa da prefeita nesse processo de efetivação dos agentes.

E duas agentes de agentes de saúde discursaram agradecendo a prefeita por esse momento tão significativo e especial na vida dos agentes e de seus familiares.