Dirigente do ASA diz que jogos do ASA vão seguir horário de Brasília

Por Globo Esporte 23/10/2013 10h10
Por Globo Esporte 23/10/2013 10h10
Dirigente do ASA diz que jogos do ASA vão seguir horário de Brasília
Derrota por 3 a 2 para o Ceará, na 27ª rodada, foi a única vez que o ASA jogou no período da tarde n - Foto: Leonardo Freire
Não bastassem as próprias dificuldades, os adversários e a zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o ASA vai enfrentar mais um adversário: a temperatura. O Alvinegro de Arapiraca, local que não sofreu alteração na hora, vai enfrentar o Sport no próximo sábado (26), às 16h20m (de Brasília, 15h20m, horário de Alagoas), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. No entanto, para Marcelo de Jesus, os dois times estarão sujeitos as dificuldades climáticas.

Após o jogo contra o Sport, o ASA vai confrontar América-MG, Avaí e Guaratinguetá, com os horários já definidos pela Confederação Brasileira de Futebol para o turno da noite. Da 36ª rodada em diante, a CBF ainda não divulgou o detalhamento da tabela. Nesta Série B, o Alvinegro jogou apenas uma vez no período da tarde, quando perdeu por 3 a 2 para o Ceará, em Arapiraca, na 27ª rodada.

Como Alagoas não entra no horário de verão, o torcedor arapiraquense precisa ficar ligado no adiantamento de uma hora em relação aos horários dos jogos do ASA, que são transmitidos pelo SporTV e Premiere FC, sempre no horário de Brasília. Com 26 pontos, o Fantasma ocupa a lanterna da Série B do Brasileiro e precisa se superar para evitar a queda para a Série C.

Apesar de haver a possibilidade do Fantasma jogar sob um sol escaldante, o supervisor de futebol alvinegro disse que o elenco está bem condicionado.

- Nosso time está bem condicionado, então se é ruim para nós, é ruim para eles (adversários) também. Não temos que entrar nisso (de desgaste), temos que jogar.