Flamengo vence Internacional no Maraca e sobe na tabela

Por Assessoria 11/10/2013 10h10
Por Assessoria 11/10/2013 10h10
Flamengo vence Internacional no Maraca e sobe na tabela
Foto: Assessoria
No Maracanã, Hernane e Léo Moura crescem e brilham como poucos. Nesse palco histórico, o lateral e capitão ganhou cinco dos seus seis títulos pelo Flamengo, e Hernane marcou nove de seus 11 gols no Brasileirão 2013. Na noite desta quinta-feira (10), no Maior do Mundo, foram justamente eles que fizeram os tentos rubro-negros na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, para um público de quase 25 mil pessoas, que viu também o goleiro Felipe em uma jornada inspiradíssima. O resultado colocou o Mais Querido na sétima posição do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes se respeitando demais. Tanto que a primeira finalização só veio com 14 minutos de bola rolando, com Otavio, que chutou fraco para defesa tranquila do goleiro Felipe. Aos 16, o Flamengo deu o troco: Paulinho arrancou pela direita do ataque, não foi alcançado pelos zagueiros e bateu forte, mas a redonda acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, novamente Otavio levou perigo à meta rubro-negra. À queima roupa, ele finalizou com muita força e obrigou o arqueiro do Fla a executar uma defesa sensacional. Aos 28, o lance mais bonito da primeira etapa: Paulinho cruzou rasteiro, Elias fez um lindo corta-luz e Léo Moura, da entrada da grande área, chegou chutando e acertou o canto direito; um golaço! Depois de tantas emoções, o ritmo caiu e o terço final do primeiro tempo acabou sendo muito parecido com o inicial: muito equilíbrio, toque de bola, mas sem chances claras de gol criadas.

O Flamengo começou o segundo tempo mostrando que não estava disposto a segurar a vantagem de apenas um gol. Os rubro-negros foram para cima e as arrancadas de Paulinho pela direita do ataque eram a melhor forma de chegar à área do Inter. Mas foi o time visitante que acabou criando a primeira chance de gol do segundo tempo. Aos 17, Leandro Damião, sobre a risca da pequena área, chutou muito forte e Felipe operou seu segundo milagre da noite; uma defesa fantástica! Três minutos depois, o Mais Querido finalizou pela primeira vez na segunda etapa, com Paulinho, que passou por seu marcador e bateu firme para uma defesa segura do arqueiro colorado. Já a segunda finalização rubro-negra entrou: aos 26, Léo Moura cruzou com perfeição e Hernane, sempre bem colocado, escorou para o fundo da rede; 2 a 0. Sete minutos depois, o colorado Alex Santana cabeceou e a bola passou com perigo, rente ao travessão de Felipe. Aos 36, entretanto, a cabeçada de Rafael Moura foi mais precisa e o camisa 1 rubro-negro não teve chances de evitar o gol. Apesar da pressão do adversário nos minutos finais do confronto, o Flamengo defendeu bem e conseguiu manter a vantagem até o apito final.

"Tem que ser inteligente para ganhar as partidas no Brasileirão, que é muito difícil. Temos que ganhar de 1 a 0 ou 2 a 1, isso já é o suficiente. Nós nos concentramos bem para hoje e tínhamos total noção da importância de ganhar esses três pontos. Demos uma subida boa na tabela e agora devemos ter tranquilidade para o jogo de domingo (contra o Botafogo)", disse Hernane.