Aprovados no concurso de Girau do Ponciano ainda sonham com nomeações

Por Redação 03/10/2013 10h10
Por Redação 03/10/2013 10h10
Aprovados no concurso de Girau do Ponciano ainda sonham com nomeações
Foto: redação
Os candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Girau do Ponciano, no ano de 2012, ainda sonham com a convocação, porém o embaraço entre o município e a justiça impedem as nomeações.

Após a decisão de 1º grau, determinando à convocação dos aprovados em 10 de setembro de 2013, o município, através de sua procuradoria, recorreu da sentença, alegando que a decisão estaria contraditória e omissa, quanto ao preenchimento das vagas, dificultando seu entendimento.

Na tarde da última terça-feira (01) o Dr. Anderson Passos, Juiz da comarca de Girau do Ponciano, reconheceu procedente as alegações da procuradoria retificando e proferindo uma nova decisão. Desta vez, de forma mais clara, o magistrado determinou novamente que o gestor municipal, prefeito Fábio Aurélio (PSD), convoque, no prazo de 5 dias, os aprovados e classificados dentro do número de vagas no último concurso público.

Entenda o caso

O concurso foi realizado na gestão anterior do ex-prefeito Davi Barros e ofertou 336 vagas as quais não foram totalmente preenchidas. O atual gestor decretou à anulação do certame diante de supostos vícios na licitação do concurso.

A Defensoria Pública moveu uma ação civil pública pedindo a anulação do decreto e a convocação dos aprovados. Depois da apreciação judicial, no dia 10 de setembro foi proferido sentença de mérito determinando a convocação dos concursados. Por sua vez, os aprovados nunca assumiram seus cargos, que ainda estão sendo ocupados por funcionários contratados em caráter temporário.

Os concursados deverão assumir os cargos de dentista, agente comunitário de saúde, assistente social, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, médico generalista, médico pediatra, médico psiquiatra, médico do trabalho, professor de educação infantil, professor de ensino básico anos iniciais, professor de ensino básico anos finais, auxiliar de serviço administrativo educacional, auxiliar de vigilância escolar e agente fiscal de trânsito.