3°BPM realiza seminário para discutir a responsabilidade da formação de condutores em Arapiraca

21/09/2013 14h02
21/09/2013 14h02
3°BPM realiza seminário para discutir a responsabilidade da formação de condutores em Arapiraca
Palestra do Tenente Coronel Bittencourt - Comandante do 3°BPM - Foto: Ascom-3°BPM
Tendo em tese os altos índices de acidentes de trânsito na região metropolitana do Agreste, principalmente na cidade de Arapiraca, bem como significativo desrespeito às normas de circulação e conduta – que culmina com altíssimo número de infrações de trânsito, o Tenente Coronel Wellington Bittencourt, comandante do 3°BPM, convidou todos os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) da região para participarem de um seminário neste sábado (21) no auditório do Batalhão.

O encontro consistiu na apresentação de mais uma etapa do Projeto “Trânsito: responsabilidade de todos” e contou com a presença de diretores e instrutores das autoescolas JBR, Aurora, Pioneira, Fênix, Santa Rita, Arapiraca e JHA da Silva.

Com a implantação do projeto, o 3°BPM irá realizar um trabalho de coleta estatística, mensurando-se o trabalho através dos números obtidos, com o objetivo de reduzir os índices de desrespeito às normas de trânsito e consequentemente o alto número de acidentes na cidade de Arapiraca.

“Esse projeto é de grande importância para Arapiraca, pois o trânsito é uma responsabilidade de todos. Trabalhando em conjunto, com certeza iremos melhorar nesse contexto, pois a união faz a força”, disse Rita de Cássia, Diretora do Centro de Formação de Condutores Santa Rita.

Para o Tenente Coronel Wellington Bittencourt a eficiência ou ineficiência do Centro de Formação de Condutores determinará substancialmente a contextualização do trânsito num determinado campo de estudo. “É importante que a sociedade civil organizada mantenha um entrelaçamento com as instituições públicas, objetivando o bem estar social”, completou o comandante.

A programação do evento contou com as palestras: “Psicologia aplicada ao trânsito”, do 1º Tenente QOS PM Eloy; “A repercussão social dos acidentes de trânsito”, da 2º Tenente QOE PM Lisandra; “Investigação acerca das causas dos acidentes de trânsito”, do 2º Tenente QOC PM Nunes (Coordenador do Projeto) e “O papel social dos Centros de Formação de Condutores”, do Tenente Coronel QOC PM Bittencourt.

O Seminário também abriu oficialmente o início das comemorações em alusão ao aniversário do 3°BPM, que completará 31 anos no dia 23 de outubro de 2013.